Popó quer acabar com prazo de validade dos créditos de celular pré-pago

Popó quer acabar com prazo de validade dos créditos de celular pré-pago

Usuários de telefone celular pré-pago ainda estão inconformados com as empresas que, após o prazo de validade, extinguem os créditos restantes.

 

Brasília (DF) – Na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5581/13 em tramitação, visa acabar com os prazos estabelecidos por empresas telefônicas para créditos pré-pagos. O deputado Acelino Popó, do PRB da Bahia, autor do projeto, entende que a extinção dos créditos é indevida.

“Todas as pessoas que colocarem crédito no seu celular que fique permanente e não fique a mercê das empresas de telefonia de chegar lá e roubar o dinheiro que é seu. Muita gente nem percebe que o crédito foi tirado, as pessoas acham que o crédito acabou, mas não, é porque foi expirado”, argumenta o republicano.

Usuários de telefone celular pré-pago ainda estão inconformados com as empresas que, após o prazo de validade, extinguem os créditos restantes. A auxiliar administrativa Samira Pereira tem linha pré-paga há 6 anos e acha a prática abusiva. “Eu acho extremamente injusto esse negócio de ‘os créditos expiraram ‘ e forçar a gente a colocar mais crédito. Porque se eu coloquei 40 reais, eu tenho o direito de gastar esses 40 reais de crédito no período que eu quiser, porque afinal de contas eu paguei por eles”.

Samira Pereira admite que mudou o hábito de colocar muito crédito para que no final do mês não tivesse todos os créditos perdidos. “Eu tinha o costume de colocar 40 reais de crédito e quando chegava no final do mês esses créditos não foram gastos totalmente, eu tinha medo de expirar, isso me forçou a colocar menos crédito.”

O projeto de lei do deputado Acelino Popó está apensado a outro projeto, de 2002, e aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest