PL de Carlos Macedo que institui o Dia dos Relacionamentos Saudáveis nas escolas do RJ vai à sanção

carlos-macedo-prb-pl-que-institui-o-dia-dos-relacionamentos-saudaveis-nas-escolas-do-rj-foto-mariana-ramos-16-10-15

O objetivo, segundo Carlos Macedo, é promover atividades voltadas para a conscientização sobre a importância do cultivo e da construção de bons relacionamentos no ambiente escolar, principalmente, em questões que abrangem incitação de atos violentos e preconceituosos.

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou na última quinta-feira (15) o Projeto de Lei nº 370/2015, de autoria do deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ), que cria o Dia Estadual da Valorização dos Relacionamentos Saudáveis nas escolas, a ser celebrado no dia 21 de junho. O texto segue agora para sanção do Executivo Estadual .

O objetivo, segundo o republicano, é promover atividades voltadas para a conscientização sobre a importância do cultivo e da construção de bons relacionamentos no ambiente escolar, principalmente, em questões que abrangem incitação de atos violentos e preconceituosos.

“Promover e estimular boas práticas é inquestionavelmente salutar, sobretudo, quando nos referimos ao incentivo de boas práticas que se iniciam na infância, adolescência e juventude. O processo educativo deve atender a propósitos da valorização do ser humano, respeito ao semelhante, do enriquecimento no campo das relações interpessoais e da responsabilidade social. Esses são aspectos fundamentais para a formação de cidadãos mais justos e mais solidários”, disse.

Pelo texto, as instituições da rede de ensino terão autonomia para desenvolver atividades como palestras, dinâmicas, atividades lúdicas, interação com a família e a comunidade, desde que não se distancie do objetivo central do projeto, que é a saúde dos relacionamentos e respeitos às diferenças, de acordo com o perfil da escola e a faixa etária dos alunos.

Segundo Carlos Macedo, o sistema educacional tem que constituir a escola como um espaço democrático, de respeito às inúmeras diferenças culturais. “Esse é um fator de extrema importância, principalmente em um país que abriga tamanha diversidade de culturas como o nosso. Temos que unir esforços para que as barreiras ideológicas não sejam sinônimo de intolerância relacional e propiciem um desenvolvimento mais harmônico aos alunos”, disse.

 

Texto: Maria Emilia Hauari / Ascom – deputado estadual Carlos Macedo
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Mariana Ramos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest