PL de Carlos Macedo que institui o Dia dos Relacionamentos Saudáveis nas escolas do RJ vai à sanção

carlos-macedo-prb-pl-que-institui-o-dia-dos-relacionamentos-saudaveis-nas-escolas-do-rj-foto-mariana-ramos-16-10-15

O objetivo, segundo Carlos Macedo, é promover atividades voltadas para a conscientização sobre a importância do cultivo e da construção de bons relacionamentos no ambiente escolar, principalmente, em questões que abrangem incitação de atos violentos e preconceituosos.

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou na última quinta-feira (15) o Projeto de Lei nº 370/2015, de autoria do deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ), que cria o Dia Estadual da Valorização dos Relacionamentos Saudáveis nas escolas, a ser celebrado no dia 21 de junho. O texto segue agora para sanção do Executivo Estadual .

O objetivo, segundo o republicano, é promover atividades voltadas para a conscientização sobre a importância do cultivo e da construção de bons relacionamentos no ambiente escolar, principalmente, em questões que abrangem incitação de atos violentos e preconceituosos.

“Promover e estimular boas práticas é inquestionavelmente salutar, sobretudo, quando nos referimos ao incentivo de boas práticas que se iniciam na infância, adolescência e juventude. O processo educativo deve atender a propósitos da valorização do ser humano, respeito ao semelhante, do enriquecimento no campo das relações interpessoais e da responsabilidade social. Esses são aspectos fundamentais para a formação de cidadãos mais justos e mais solidários”, disse.

Pelo texto, as instituições da rede de ensino terão autonomia para desenvolver atividades como palestras, dinâmicas, atividades lúdicas, interação com a família e a comunidade, desde que não se distancie do objetivo central do projeto, que é a saúde dos relacionamentos e respeitos às diferenças, de acordo com o perfil da escola e a faixa etária dos alunos.

Segundo Carlos Macedo, o sistema educacional tem que constituir a escola como um espaço democrático, de respeito às inúmeras diferenças culturais. “Esse é um fator de extrema importância, principalmente em um país que abriga tamanha diversidade de culturas como o nosso. Temos que unir esforços para que as barreiras ideológicas não sejam sinônimo de intolerância relacional e propiciem um desenvolvimento mais harmônico aos alunos”, disse.

 

Texto: Maria Emilia Hauari / Ascom – deputado estadual Carlos Macedo
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Mariana Ramos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!