Pinato participa de audiência pública da CPI do Sistema Carcerário e visita presídio em São Paulo

Pinato participa de audiência pública da CPI do Sistema Carcerário e visita presídio em São Paulo

Em discuso, Pinato afirmou que o sistema carcerário não tem a menor condição de receber mais detentos.

 

São Paulo (SP) – O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) integrou uma comitiva de parlamentares da CPI do Sistema Carcerário, da Câmara dos Deputados, que promoveu audiência pública, na última quinta feira (02), no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento contou com a participação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre Moraes; do diretor do DEIC de São Paulo, Emidio Machado; do secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes; do juiz coordenador do Departamento Estadual de Execuções Criminais, Luiz Augusto Teotônio, entre outros convidados.

Na ocasião, Fausto Pinato, que é integrante da sub-relatoria da CPI que trata da terceirização do sistema carcerário brasileiro, defendeu a reforma do sistema prisional  “A situação precária em que os presídios de todo o país se encontra é o argumento para os que são contra a aprovação da PEC da redução da maioridade penal. Pesquisas revelam que 87% da população é a favor da aprovação da matéria, mas entende que o sistema carcerário não tem a menor condição de receber mais detentos”, argumentou Pinato.

fausto-pinato-prb-participa-de audiencia-publica-cpi-sistema-carcerario-foto-ascom-03-07-15“Buscamos um modelo com maior efetividade, que traga segurança para sociedade, não necessariamente o mais barato e sim o modo administrativo mais eficiente e eficaz em seu propósito. Não adianta oferecer baixos custos para o Estado, se os detentos continuarem a comandar roubos, tráfico de drogas e até atentados por meio de celulares de dentro das penitenciárias, que estão se tornando quartéis generais das milícias”, disse o deputado do PRB.

O parlamentar republicano também acompanhou a visita ao CDP de Pinheiros, onde viu de perto a situação em que se encontra o Sistema Carcerário na grande São Paulo.

Texto: Ascom / deputado federal Fausto Pinato
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest