Pinato diz que Congresso não pode continuar omisso em relação à maioridade penal

 

 

Brasília (DF) – Em entrevista ao programa Palavra Aberta desta segunda-feira (18), o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), integrante da comissão que discute a maioridade penal, conta como está sendo o trabalho do colegiado: “Tem propostas intermediárias, por exemplo, a do governador de São Paulo, que aumenta o tempo máximo de internamento (…) nós estamos aprendendo, porque estamos sendo pressionados a fazê-lo. O que não pode fazer é ficar segurando essa discussão por mais 22 anos aqui”, disse.

Na opinião do parlamentar republicano, o Congresso precisa ter “coragem” de tentar e, se preciso for, recuar ou avançar mais tarde. “Vamos errar? Talvez. Mas vamos tentar! O que não pode é ficar omisso”, declara.

Pinato critica a acusação de que o projeto original do sistema socioeducativo não foi corretamente aplicado: “Por que essas pessoas não cobraram a correta aplicação do orçamento [da área]? Fica fácil agora justificar que nada foi feito”, questionou.

Texto: Agência Câmara Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest