Pezão chama Crivella de governador em debate na TV Band Rio

marcelo-crivella-foto2-frame-debate-band-rio-10-10-14

Foto: Facebook Marcos Pereira.

“Pode chamar de governador, sem o menor problema”, disse Marcelo Crivella em resposta à declaração de Pezão que arrancou risos da plateia, durante o primeiro debate do segundo turno na TV entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro, promovido pela Band Rio na noite desta quinta-feira, 9.

O formato do programa apresentou perguntas de eleitores e os candidatos também comentaram reportagens do jornalismo da emissora sobre a falta de atendimentos em hospitais e assassinatos de policiais. Os candidatos responderam ainda os assuntos mais debatidos no Twitter durante a exibição do debate.

Crivella falou sobre seus projetos para Educação, Saúde, Transporte e Segurança Pública. Sobre esta última, o candidato do PRB afirmou que um dos maiores problemas sobre o tema era “o mau exemplo dos políticos”. Para ele, quando a cúpula política está envolvida em escândalos, “não há como conter a bandidagem sem dar exemplo”. O republicano disse ainda que vai dar continuidade às UPPs, mas criticou a falta de planejamento. “São um avanço, mas foram instaladas sem planejamento em muitas áreas”, apontou Crivella que disparou ainda: “Segurança começa quando a gente tem um governo do estado que sabe se impor, que não sai pra beber com grandes empresários”.

“Artificial” foi como Crivella 10 chamou a melhora do Rio de Janeiro no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ao falar sobre Educação. O candidato republicano disse ainda que os professores ganham pouco e o diálogo do governo “foi péssimo e chegou à violência”.

Em resposta às acusações de Pezão sobre sua religião, Crivella foi enfático e incisivo. “O risco não é política com religião, o problema é o risco de política com corrupção, e é isso que temos que discutir no segundo turno”.

Acompanhando o debate da plateia, o presidente nacional do PRB Marcos Pereira criticou pelas mídias sociais o preconceito religioso de Pezão que acusou Crivella e a Igreja Universal. “Realmente o Crivella está muito melhor no desempenho. E o Pezão está apelando para o velho preconceito religioso”, publicou.

O debate foi transmito simultaneamente pelo portal da Band e pela rádio BandNews Fluminense FM.

Vitória no 1º turno

A ida de Marcelo Crivella para o segundo turno contrariou todas as pesquisas eleitorais que davam como certos os nomes de Pezão (PMDB) e Garotinho (PR). Candidato de chapa puro sangue, Crivella dispunha de modestos 1’09’’ (um minuto e nove segundos) na TV e no rádio, o menor tempo entre os quatros mais bem colocados nas pesquisas. O candidato Pezão tinha 8’57’’ (oito minutos e cinquenta e sete segundos) por programa e 18 partidos na coligação. Agora, os dois vão dispor de dez minutos cada até o dia 24.

Texto: Helen Assumpção / Agência Nacional do PRB
Foto: Facebook Marcos Pereira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest