“Pescadores de Roraima não serão penalizados com as novas regras do seguro-defeso”, assegura Jhonatan de Jesus

“Pescadores de Roraima não serão penalizados com as novas regras do Seguro Defeso”, assegura Jhonatan de Jesus

O republicano explica que devido ao período do seguro defeso em Roraima iniciar-se em março, não houve tempo hábil para que as novas exigências fossem colocadas em prática

 

Brasília (DF) – Por sugestão do deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), os pescadores de Roraima não serão prejudicados com o texto da Medida Provisória 665/2014, que altera as regras para concessão do seguro-defeso. O relator da MP, senador Paulo Rocha (PT/PA), acatou o pedido do republicano para dar um tratamento distinto ao estado de Roraima, único do Brasil que tem o período de reprodução de peixes diferenciado dos demais, no texto da MP.

Segundo Jhonatan, os pescadores não podem ser penalizados pela localização geográfica. “Os pescadores dos 26 estados brasileiros, à exceção de Roraima, já estão recebendo o beneficio referente ao seguro defeso do período de 2014/2015, pois o início de desova dos peixes nessas localidades aconteceu no final do ano passado, antes da MP entrar em vigor. Porém, Roraima, por ser o único estado do Brasil localizado acima da linha do Equador, tem o período de reprodução dos peixes em outra época: março a junho, de acordo com a portaria Nº 48/2007 do IBAMA”, explica o deputado.

Jhonatan ressaltou que devido ao período do seguro defeso em Roraima iniciar-se em março, não houve tempo hábil para que as novas exigências fossem colocadas em prática. “Seria uma grande injustiça deixar esses trabalhadores de Roraima sem ter como se sustentarem, pois perderam o seu ‘ganha pão’ e não receberam o seu direito em 2015”, justificou o parlamentar ao agradecer a sensibilidade do relator em considerar a recomendação.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest