Peres encaminha pleito de papiloscopistas gaúchos

A reivindicação dos trabalhadores defendida pelo parlamentar considera as atribuições exigidas para o exercício das funções desempenhadas pelos servidores

Publicado em 28/10/2016 - 00:00

 

Peres encaminha pleito de papiloscopistas gaúchos
A reivindicação dos trabalhadores defendida pelo parlamentar considera as atribuições exigidas para o exercício das funções desempenhadas pelos servidores

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) encaminhou, na última quarta-feira(26), ao secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, César Shirmer, solicitação da Associação dos Papiloscopistas do Rio Grande do Sul (ASPAPI/RS) para reclassificação da carreira da categoria, a ser denominada Perito Papiloscopista ou Perito Criminal. A reivindicação dos trabalhadores defendida pelo parlamentar considera as atribuições exigidas para o exercício das funções desempenhadas pelos servidores.

O encontro na Secretaria de Segurança Pública do RS foi acompanhado por representantes da ASPAPI. De acordo com a proposta, a modificação da Descrição Sintética das Atribuições dos Papiloscopistas contida na Lei n° 11.770/02 tem por intuito dar reconhecimento ao Papiloscopia como especialização da Criminalística, elevando as atribuições da função como atividade de nível superior de grande complexidade.

“É inegável a importância do trabalho dos papiloscopistas, que atuam de forma decisiva na identificação da autoria dos crimes. Não podemos esquecer que é um ofício de grande responsabilidade e que influencia diretamente no êxito das ações de segurança pública”, avaliou Peres. O deputado é autor do projeto de lei 58/2015, que reestrutura o plano de classificação de cargos e vencimentos dos servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Texto: Karine Bertani / Assessoria de Imprensa – Deputado estadual Sergio Peres
Foto: Sâmella Moreira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend