A pedido de Roberto Alves, audiência pública vai debater a Lei de Dados Abertos

A pedido de Roberto Alves, audiência pública vai debater a Lei de Dados Abertos

Projeto de Lei nº 7.804, de 2014, será relatado pelo deputado republicano

 

Brasília (DF) – A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados, realizará na próxima terça-feira (21), às 14h30, uma audiência pública requerida pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) para debater o Projeto de Lei nº 7.804, de 2014, que institui a Lei de Dados Abertos no Brasil.

Idealizada para garantir o acesso público a todos os dados primários produzidos, coletados ou armazenados por órgãos da administração pública, direta e indireta, nas esferas municipal, estadual e federal, o projeto de lei é de iniciativa do deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ) e será relatado por Roberto Alves.

“Um dos maiores avanços ao meu ver desta lei é obrigar a disponibilização de dados (forma não processada do conteúdo), em vez de somente informações (conteúdo processado), com a liberação dos dados em seu formato bruto as análises auxiliarão em muito na transparência pública”, afirmou o deputado republicano.

Ainda de acordo com o projeto, o Ministério do Planejamento terá que criar o Sistema Integrado de Disponibilização de Dados Abertos, que será o responsável pela elaboração e atualização periódica do Manual de Dados Abertos da Administração Pública, motivo pelo qual o deputado sugeriu o convite para participação do ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.

“Precisamos ouvir do ministro a possibilidade de implantação de tal proposta e os ônus e bônus pertinentes a aprovação de matéria desta relevância. Os poderes são independentes, mas precisam caminhar harmonicamente para o bem da nação e dos brasileiros”, reforçou o parlamentar do PRB.

Participarão também o Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Aroldo Cedraz, o senador Cristovam Buarque, a deputada Ana Cunha, Presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Serviço

Evento: Audiência Pública – Lei de Dados Abertos
Dia: 21/06/2016
Local: Plenário 13, Anexo II da Câmara dos Deputados
Horário: 14h30

Texto: Ana Lídia Monteiro / Ascom – deptutado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest