Pastor Oliveira apura denúncia de contaminação na Lagoa dos Índios em Macapá

Pastor Oliveira apura denúncia de contaminação na Lagoa dos Índios em Macapá

De acordo com denúncias, o esgoto do conjunto residencial Macapaba está contaminando a Lagoa dos Índios, em Macapá.

 

Macapá (AP) – Na tarde da última sexta-feira (8), o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Assembleia Legislativa, deputado Pastor Oliveira (PRB-AP) e técnicos da comissão, visitaram o conjunto residencial Macapaba, localizado na zona norte de Macapá e constataram as denúncias recebidas em relação ao direcionamento dado à rede de esgoto do conjunto, que está contaminando outra parte da Lagoa dos Índios, que faz divisa com o bairro Amazonas.

O casal Junielson Nunes da Silva e Doriane Oliveira dos Santos, moradores do bairro Amazonas há mais de dois anos, lembram que antes da construção do conjunto, várias pessoas utilizavam a água para tomar banho e pescar. “Hoje, durante o verão, o mau cheiro forte de dejetos fecais toma conta das casas e as manchas aparecem na água. No inverno, as chuvas amenizam o sofrimento das famílias”, frisou.

O caseiro José Oliveira de Souza, autor da denúncia, disse que mora no local há mais de uma década e não existia esse problema. “Não é possível que muitas famílias sofram e paguem pelo péssimo serviço realizado pelo governo do Estado, ainda que seja por uma boa causa. De fato a obra vai contribuir para tirar muitas famílias do aluguel, mas os responsáveis pelo serviço deveriam ter feito um estudo prévio e evitar esses transtornos para com a nossa Lagoa. Um lugar tão bonito sendo degradado pela incompetência da administração pública”, desabafa o morador, que entregou ao titular da Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente, Savio Pinto; e ao promotor do Meio Ambiente, um abaixo assinado, fotos e imagens dos descasos com a poluição causada pela rede de esgoto do conjunto Macapaba.

Ao visitar o local a comissão verificou e constatou que os moradores também contribuem para a poluição da lagoa, foram encontrados carcaças de aparelhos de TV, computadores, máquinas de lavar roupas e outros. “Vamos apresentar a denúncia à Comissão de Meio Ambiente e vamos convidar as autoridades responsáveis para que juntos possamos trazer uma resposta para a sociedade e elaborar um relatório, que será entregue ao Governo do Estado”, finalizou Pastor Oliveira.

Texto: Everlando Mathias / Decom – ALAP
Foto: Romero Lima / Ascom – deputado Pastor Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest