Oliveira apura denúncia de contaminação na Lagoa dos Índios em Macapá

Pastor Oliveira apura denúncia de contaminação na Lagoa dos Índios em Macapá

De acordo com denúncias, o esgoto do conjunto residencial Macapaba está contaminando a Lagoa dos Índios, em Macapá.

 

Macapá (AP) – Na tarde da última sexta-feira (8), o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Assembleia Legislativa, deputado Oliveira (PRB-AP) e técnicos da comissão, visitaram o conjunto residencial Macapaba, localizado na zona norte de Macapá e constataram as denúncias recebidas em relação ao direcionamento dado à rede de esgoto do conjunto, que está contaminando outra parte da Lagoa dos Índios, que faz divisa com o bairro Amazonas.

O casal Junielson Nunes da Silva e Doriane Oliveira dos Santos, moradores do bairro Amazonas há mais de dois anos, lembram que antes da construção do conjunto, várias pessoas utilizavam a água para tomar banho e pescar. “Hoje, durante o verão, o mau cheiro forte de dejetos fecais toma conta das casas e as manchas aparecem na água. No inverno, as chuvas amenizam o sofrimento das famílias”, frisou.

O caseiro José Oliveira de Souza, autor da denúncia, disse que mora no local há mais de uma década e não existia esse problema. “Não é possível que muitas famílias sofram e paguem pelo péssimo serviço realizado pelo governo do Estado, ainda que seja por uma boa causa. De fato a obra vai contribuir para tirar muitas famílias do aluguel, mas os responsáveis pelo serviço deveriam ter feito um estudo prévio e evitar esses transtornos para com a nossa Lagoa. Um lugar tão bonito sendo degradado pela incompetência da administração pública”, desabafa o morador, que entregou ao titular da Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente, Savio Pinto; e ao promotor do Meio Ambiente, um abaixo assinado, fotos e imagens dos descasos com a poluição causada pela rede de esgoto do conjunto Macapaba.

Ao visitar o local, a comissão verificou e constatou que os moradores também contribuem para a poluição da lagoa, foram encontrados carcaças de aparelhos de TV, computadores, máquinas de lavar roupas e outros. “Vamos apresentar a denúncia à Comissão de Meio Ambiente e vamos convidar as autoridades responsáveis para que juntos possamos trazer uma resposta para a sociedade e elaborar um relatório, que será entregue ao Governo do Estado”, finalizou Oliveira.

Texto: Everlando Mathias / Decom – ALAP
Foto: Romero Lima / Ascom – deputado Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!