Pastor Oliveira protocola projeto que antecipa entrega de porte de arma para agentes no AP

Pastor Oliveira protocola projeto que antecipa entrega de porte de arma para agentes no AP

De acordo com o projeto a Secretaria de Segurança e Administração Penitenciária, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar adotarão medidas administrativas voltadas para agilizar o processo

 

Macapá (AP) – O deputado Pastor Oliveira (PRB-AP), protocolou um projeto de Lei que autoriza (e obriga) que entreguem o porte funcional e pistolas acauteladas aos policiais civis, policiais militares, Bombeiros Militares e Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária do Estado do Amapá.

Em sua justificativa, o deputado republicano diz que busca a presente proposição a que seja corrigido, mediante medidas de âmbito do Poder Executivo, de grave falha representada pela formação e entrada em serviço de profissionais de Segurança Pública que não possuam arma de fogo – imprescindível à própria defesa e à defesa de terceiros consideradas a natureza da ocupação desempenhada por tais categorias especiais de servidores.

A gravidade da falha diz respeito à notória perseguição, tendo em vista execução sumária, de membros de tais categorias pelas facções criminosas, bem como pela exigibilidade de sua atuação em face de crimes em andamento. Desarmados, estarão tais profissionais expostos à covardia dos criminosos, passíveis de assassinatos mediante os quais se transformam em troféus da vitória do mal contra o bem e, não menos grave e nocivo à sociedade, se mostram incapazes da defesa de terceiros – ainda que ante episódios de excepcional ofensa aos mais caros valores protegidos pelas leis.

De acordo com o projeto a Secretaria de Segurança e Administração Penitenciária, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar adotarão medidas administrativas voltadas à agilização do fornecimento das autorizações de compra e fornecimento dos Certificados de Registro de Armas de Fogo destinados ao armamento particular de uso permitido e cuja aquisição e posse seja autorizada aos servidores de que trata a lei.

Texto: Everlando Mathias / Decom – AL/AP
Fotos: Gerson Barbosa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest