Pastor Oliveira pede melhorias em escola estadual no distrito Abacate da Pedreira

Pastor Oliveira pede melhorias em escola estadual no distrito Abacate da Pedreira

O parlamentar republicano solicita ao governo a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola.

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Pastor Oliveira (PRB-AP) apresentou, na última semana, requerimentos pedindo melhorias na escola estadual Pedro Alcântara Chaves Lopes, no distrito de Abacate da Pedreira. As proposições foram encaminhadas para a secretária estadual de Educação, Conceição Medeiros, e para o secretário estadual de Infraestrutura, André Rocha.

Uma dos requerimentos apresentados pelo parlamentar republicano solicita ao governo a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola. Segundo Oliveira, a obra atenderá os anseios dos alunos, professores e moradores da localidade. Para ele, a construção da quadra contribuirá para o desenvolvimento do esporte, da cultura, da inclusão social e da formação dos jovens que estudam nesta escola, além ajudar no combate à obesidade infantil, inserindo-os nas modalidades esportivas que serão oferecidas no âmbito escolar.

De acordo com Pastor Oliveira, o esporte uma importante ferramenta para a formação psicossocial de um cidadão. Para ele, a prática esportiva contribui para a formação e o desenvolvimento social do jovem, além de ser uma importante atividade de inclusão social. “A escola Pedro Alcântara Chaves Lopes é uma das principais de nossa cidade. Essas obras não beneficiam somente o corpo docente e discente da escola. O atendimento aos pedidos garante melhorias no sistema educacional de toda nossa cidade”, declarou o parlamentar do PRB.

O deputado solicitou, ainda, a regularização na distribuição de merenda escolar, tendo em vista que muitos alunos realizam apenas uma refeição no dia, justificando que a ausência da alimentação interfere no aprendizado dos alunos. Além disso, Pastor Oliveira também encaminhou requerimento solicitando a reativação do projeto TV Escola. Outra reivindicação feita pelo deputado e que atende às reivindicações dos alunos e professores é a instalação um laboratório de informática, para o desenvolvimento intelectual tecnológico dos alunos da comunidade, e que assim possam sair do isolamento digital.

De acordo com Pastor Oliveira, as reivindicações já foram lidas em plenário e, após sua aprovação, serão encaminhadas para os devidos órgãos responsáveis. “A partir de agora acompanharemos toda a movimentação do Governo do Estado para atendimento dos pedidos”, concluiu.

Texto: Everlando Mathias / Decom – ALAP
Foto: Decom – ALAP
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest