Pastor Oliveira debate formas efetivas de combate a dengue e a febre chikungunya

Pastor Oliveira debate formas efetivas de combate a dengue e a febre chikungunya

O objetivo do debate foi alertar a população sobre o elevado número de casos das doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti em Macapá.

 

Macapá (AP) – Por solicitação do deputado estadual Pastor Oliveira (PRB-AP), a Assembleia Legislativa do Amapá promoveu na última semana uma audiência pública para debater os riscos e as formas de combate a dengue e a febre chikungunya. O evento contou com a participação de estudantes da rede pública de ensino estadual, municipal, universitários, além de autoridades responsáveis pelo combate ao mosquito provedor da dengue, chikungunya e zika.

O objetivo, segundo o republicano, foi alertar a população sobre o elevado número de casos das doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti em todo o Estado, em especial, na capital. “Todos que participaram da audiência estarão divulgando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito”, frisou o parlamentar.

De janeiro a março de 2015, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa) registou 123 casos de dengue na região. O número é 300% maior comparado ao mesmo período em 2014, quando foram confirmadas 35 contaminações. Segundo a pasta, o aumento está associado à busca por atendimento da população nas unidades de saúde do município. O número de casos notificados em relação a febre chikungunya também aumentou. Nos primeiros três meses de 2015, foram 500 notificações. No mesmo período de 2014, foram registradas 69 notificações.

O diretor da Divisão Ambiental da Semsa, Josean Silva, relatou que o surto da febre chikungunya no extremo norte do Amapá fez a população se conscientizar sobre a importância do tratamento da doença. De acordo com o ele, foram levantadas frentes de ação para coibir a transmissão da doença, bem como frisou que o combate a proliferação do mosquito se dá pela prevenção.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Pastor Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest