Pastor Oliveira cobra ação do governo quanto à falta de energia elétrica em Oiapoque

Pastor Oliveira cobra ação do governo quanto à falta de energia elétrica em Oiapoque

Pastor Oliveira cobrou a efetivação da CPI para investigar as ações da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA)

 

Macapá (AP) – A falta de energia elétrica no município de Oiapoque, a cerca de 600 km de Macapá, foi amplamente discutida na última semana na Assembleia Legislativa de Amapá. O deputado estadual Pastor Oliveira (PRB-AP) cobrou a efetivação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar as ações da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

“A partir da última quarta-feira (27/04), o fornecimento de energia para o município passou a ser de apenas seis horas diárias. Isso é preocupante”, alertou Oliveira ao informar que a CEA vem tratando a população de uma forma desprezível.

Para a companhia, a medida de racionamento se faz necessário devido ao não cumprimento do acordo do Governo do Estado com a concessionária, que vem fornecendo energia desde 2014, por meio do Parque Térmico da Geração do Consórcio Oiapoque Energia Ltda., constituído pelas empresas Voltalia, Aggreko e Sapeel, responsáveis pelo abastecimento de energia elétrica do município de Oiapoque.

“Por não cumprir uma das cláusulas do contrato, eles decidiram por conta própria tirar 18 horas do fornecimento de energia do município”, denunciou o parlamentar, que na ocasião solicitou ao líder do Governo na Casa, deputado Ericlaudio Alencar, que informe o Executivo sobre a decisão tomada pelo consórcio e qual a posição que será adotada para amenizar o sofrimento da população de Oiapoque.

O republicano solicitou, ainda, providências sobre a instalação da CPI da CEA, para apurar possíveis irregularidades em contratos da companhia. A investigação terá como foco documentos com datas entre 2011 e 2014.

Texto: Everlando Mathias / Decom – ALAP
Foto: Ascom do deputado Pastor Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest