Pastor Oliveira defende benefícios a empresas que apoiam projetos contra às drogas

O deputado estadual defende a luta contra às drogas devem ser estimuladas em toda sociedade.

O deputado estadual defende a luta contra às drogas devem ser estimuladas em toda sociedade

 

Macapá (AP) – Já tramita, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o projeto de lei do deputado estadual Pastor Oliveira (PRB) que dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais para empresas privadas instaladas no Estado e que investirem em projetos sociais de combate às drogas. “O objetivo é estimular as empresas a realizarem projetos sociais com a finalidade de inserir o ex-dependente químico no mercado de trabalho”, justifica o parlamentar.

Pela proposta, as empresas terão um desconto de 5% no imposto específico, de acordo com a Lei 11.343 de agosto de 2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SINAD). As empresas poderão firmar convênios ou outros instrumentos de cooperação técnica com entidades que tratam de dependentes químicos. “Diante desse panorama, ajudar os ex-dependentes químicos, evitar que os mesmos voltem a consumir psicotrópicos e, possivelmente, a se tornarem sujeitos ativos da violência tão crescente. Além disso, a sua reintegração no mercado de trabalho ocasionará o resgate de sua autoestima e de suas relações sociais”, frisou o deputado.

O governo estadual expedirá os atos regulamentares que se fizerem necessários para o cumprimento desta lei. “Portanto, dada a relevância da matéria objeto desta proposição, somada ao alcance social desta medida, creio na aprovação e promulgação da lei”, comentou confiante o deputado Pastor Oliveira.

Texto: Ascom – deputado estadual Pastor Oliveira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest