Parlamentares e especialistas debatem sobre hepatites virais em São Paulo

Parlamentares e especialistas debatem sobre hepatites virais em São Paulo

Deputado federal Vinicius Carvalho promoverá encontro entre especialistas, médicos renomados, profissionais da saúde, pessoas interessadas no tema e pacientes que já vivenciariam a doença

 

São Paulo (SP) – No mês de conscientização, prevenção e controle das hepatites virais – Julho Amarelo – o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) promoverá um encontro entre especialistas, médicos renomados, profissionais da saúde, pessoas interessadas no tema e pacientes que já vivenciariam a doença, no “Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate às Hepatites Virais no Estado de São Paulo”. O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá dia 07 de julho, a partir das 16h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Com o apoio do presidente da Frente Parlamentar de Hepatites na Câmara dos Deputados, Marcos Reatégui, e do deputado estadual Welligton Moura (PRB-SP), o evento tem como principal objetivo reunir conteúdo concernente aos debates promovidos durante o encontro para elaboração de um plano de ações, a curto e a longo prazo, que possa ser difundido em todo Estado de São Paulo, gerando campanhas e ações preventivas de combate às hepatites.

cartaz-frente-parlamentar-hepatites-virais-sp-04-07-16Uma das palestras abordará “A situação da hepatite C no Brasil: um problema de saúde pública”, que será ministrada pelo vice-presidente da Associação para Estudo do Fígado, Dr. Edison Parise. “Em um levantamento realizado em várias capitais brasileiras, constatamos que há três milhões de infectados. Alguns não sabem que têm a doença e outros enfrentam tantas dificuldades no acesso ao tratamento que acabam desistindo”, revela.

Recém-empossado coordenador geral da Frente Parlamentar de Hepatites Virais no Estado de São Paulo, o deputado Vinicius Carvalho encara como um desafio promover ações efetivas que ampliem a divulgação e o conhecimento da população. “Muitos brasileiros têm hepatite e não sabem. Além de silenciosa, essa patologia ataca o fígado e pode até levar à morte. Queremos que este evento seja apenas o começo de um trabalho sério de combate à doença”.

Especialistas renomados

Integram o time de palestrantes Dr. Roberto Focaccia, infectologista especialista em Hepatite B, Marcelo Naveira, especialista do Ministério da Saúde, Sirlene Caminada, coordenadora do Programa Estadual de Hepatites de São Paulo, Dr. Hoel Sette, gastroenterologista especialista em hepatologia, Jeová Fragoso, diretor presidente do Grupo Esperança e Drª Liliana Mendes, médica especialista em Gastro Hepatologia.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho e Bruna Innamorato / Agência Time Comunicação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest