Para alterar limite de velocidade, Vinicius Carvalho propõe estudo prévio obrigatório

Para alterar limite de velocidade, Vinicius Carvalho propõe estudo prévio obrigatório

Vinicius Carvalho é autor do PL 3742, que torna obrigatória a apresentação de estudo técnico e consultas à comunidade previamente à alteração dos limites de velocidade em vias urbanas.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou o Projeto de Lei n° 3742, que torna obrigatória a apresentação de estudo técnico e consultas à comunidade previamente à alteração dos limites de velocidade em vias urbanas. O parlamentar afirmou que a polêmica diminuição de velocidade nas marginais da capital paulista, incentivou-o a apresentar a propositura. “Esta decisão do prefeito de São Paulo vem causando inúmeros transtornos para a população, por isso tive a iniciativa de apresentar tal projeto”, disse.

Em setembro, apoiado pelo deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), Carvalho foi à tribuna da Câmara dos Deputados para criticar duramente a redução da velocidades nas marginais paulistas. “O foco se deslocou da educação e orientação em prol de um trânsito seguro para a aplicação de multas pesadas. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, houve um aumento de 22% do número de multas aplicadas, em comparação com o mesmo período do ano passado”, justificou

A repercussão positiva do discurso no plenário da Câmara, levou o parlamentar a apresentar o projeto que coíbe possíveis abusos do Executivo. “São Paulo foi o grande exemplo de que a alteração dos limites de velocidade pode trazer sérias consequências para os moradores, com possibilidade de assaltos nas rodovias, aumento do percurso de viagem, engarrafamentos e uma série de transtornos que podem ser evitados com estudos técnicos que comprovem a necessidade de alteração do limite de velocidade, bem como consulta a sociedade envolvida”, avaliou.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!