Para alterar limite de velocidade, Vinicius Carvalho propõe estudo prévio obrigatório

Para alterar limite de velocidade, Vinicius Carvalho propõe estudo prévio obrigatório

Vinicius Carvalho é autor do PL 3742, que torna obrigatória a apresentação de estudo técnico e consultas à comunidade previamente à alteração dos limites de velocidade em vias urbanas.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou o Projeto de Lei n° 3742, que torna obrigatória a apresentação de estudo técnico e consultas à comunidade previamente à alteração dos limites de velocidade em vias urbanas. O parlamentar afirmou que a polêmica diminuição de velocidade nas marginais da capital paulista, incentivou-o a apresentar a propositura. “Esta decisão do prefeito de São Paulo vem causando inúmeros transtornos para a população, por isso tive a iniciativa de apresentar tal projeto”, disse.

Em setembro, apoiado pelo deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), Carvalho foi à tribuna da Câmara dos Deputados para criticar duramente a redução da velocidades nas marginais paulistas. “O foco se deslocou da educação e orientação em prol de um trânsito seguro para a aplicação de multas pesadas. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, houve um aumento de 22% do número de multas aplicadas, em comparação com o mesmo período do ano passado”, justificou

A repercussão positiva do discurso no plenário da Câmara, levou o parlamentar a apresentar o projeto que coíbe possíveis abusos do Executivo. “São Paulo foi o grande exemplo de que a alteração dos limites de velocidade pode trazer sérias consequências para os moradores, com possibilidade de assaltos nas rodovias, aumento do percurso de viagem, engarrafamentos e uma série de transtornos que podem ser evitados com estudos técnicos que comprovem a necessidade de alteração do limite de velocidade, bem como consulta a sociedade envolvida”, avaliou.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest