Países amigos de Pernambuco poderão ser homenageados

Deputado Ossesio Silva comemorou a aprovação de projeto que cria o Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco

Publicado em 23/3/2017 - 00:00

ossesio-silva-prb-silvio-costa-filho-prb-paises-amigos-de-pernambuco-poderao-ser-homenageados-foto-alepe-22-03-17
Deputado Ossesio Silva comemorou a aprovação de projeto que cria o Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco

Recife (PE) – A criação do Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco (Projeto de Resolução nº 834/2016) recebeu, na terça-feira (21), parecer favorável da Comissão de Negócios Internacionais da Assembleia Legislativa. A proposição visa agraciar, anualmente, até duas nações que tenham desenvolvido projetos e ações ambientais, culturais, educacionais, comerciais, econômicas ou sociais que tragam benefícios para o Estado.

O presidente do colegiado, deputado estadual Ossesio Silva (PRB), comemorou a aprovação do texto e destacou que o projeto é importante para a sociedade. “É bastante positivo, pois tem o sentido de aproximar ainda mais os consulados, bem como saber qual é a intenção deles no Estado, trazendo a cultura de outras nações para cá”, avaliou.

O republicano explica, ainda, que a norma seria um modo de retribuir os países que mantêm representações em Pernambuco, citando como modelo o Consulado Alemão, que instalou a primeira estação de pré-reciclagem no Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa) do Recife.

Prêmio

Segundo a proposta, para concorrer ao prêmio, o país beneficiário deverá possuir consulado, embaixada, escritório consular, câmara de comércio ou centro cultural instalado no Estado. A honraria será registrada em diploma e medalha – cunhada por artista pernambucano e contendo uma imagem, em relevo, do Museu Palácio Joaquim Nabuco –, a serem entregues aos agraciados.

Fonte e foto: Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend