Pais poderão faltar ao trabalho para participar de reunião pedagógica em escola de filho

Pais poderão faltar ao trabalho para participar de reunião pedagógica em escola de filho

Proposta apresentada pelo republicano Antonio Bulhões altera o artigo 473 da CLT.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) apresentou uma proposta que assegura ao trabalhador regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), um dia a cada semestre, se ausentar do trabalho quando houver a necessidade de participar de reuniões pedagógicas na escola do filho. A norma altera o Artigo 473 da CLT.

O objetivo, segundo o parlamentar, é permitir que o trabalhador tenha um maior conhecimento da vida escolar de seu filho e se envolva no processo de aprendizado, o que proporcionará, de imediato, uma redução nos índices de baixo rendimento e de evasão escolar. “Se considerarmos que os colégios são um prolongamento do lar, onde o aluno se socializa com os outros e partilha o seu dia a dia, torna-se cada vez mais importante sensibilizar os pais para participarem ativamente do aprendizado dos seus filhos”, destacou o republicano.

Bulhões alerta que a abstenção dos pais na vida escolar dos filhos deve-se ao fato de que as reuniões pedagógicas acontecem no período de trabalho, e muitos empregadores são insensíveis quanto à necessidade de liberarem os colaboradores para estar presentes nessas ocasiões.

O parlamentar do PRB completa: “A colaboração e a interação dos pais com os professores ajudam a solucionar muitos problemas vivenciados pelos educandos e que vão surgindo ao longo do seu percurso escolar. A escola faz parte do cotidiano do aluno e os responsáveis devem estar envolvidos em todo o processo de aprendizagem”.

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest