Otoniel Lima faz protesto a favor da votação da PEC 300

21_03_13_destaque01_sp_otoiniel_lima_protesta_favor_votacao_pec300.002.

“Se o congresso não consegue ver a emenda. Estou dando maior visibilidade à ela”, ironizou Otoniel

Brasília (DF) – Uma forma bem humorada de chamar a atenção para um problema sério, que ganha contornos de grave crise. Assim foi interpretado o ato do deputado Otoniel Lima (PRB-SP) que munido de um banner representando o requerimento proposto pelo próprio parlamentar para que a PEC 300 entre finalmente em pauta e seja votada em segundo turno na Câmara. “Se o congresso não consegue ver a emenda. Estou dando maior visibilidade à ela”, ironizou Otoniel enquanto colhia assinaturas de outros parlamentares favoráveis a urgência na votação.

Desde outubro de 2011, mais de 30 requerimentos similares já foram apresentados pedindo a inclusão da PEC na ordem do dia. “Todos constantemente colocados de lado diante do rolo compressor que esmaga as forças de segurança pública no Brasil, alimentando ao mesmo tempo a criminalidade e a violência”, lembrou Otoniel.

A PEC 300 é a proposta que instala a equiparação salarial entre as policias militares e o corpo de bombeiros miliar no Brasil. Diz ela: “A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do = 4º do artigo 39, sendo que a das Polícias Militares dos Estados, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, no que couber extensiva aos inativos”.

Apoiada por todos os especialistas em segurança pública, e já votada em primeiro turno na Câmara, a emenda conta com forte apoio, inclusive popular. “No entanto, burocratas estaduais e federais têm trabalhado para impedir a aprovação em definitivo dessa lei com argumentos falsamente orçamentários. Qual o preço de uma vida? Não vale a pena investir para trazer mais dignidade aos policiais e bombeiros de todo o Brasil com reflexos na segurança pública de nossa população”, questiona incansável, Otoniel, garantindo que novas manifestações favoráveis à PEC 300 serão organizadas por ele. “Não descanso enquanto não ver a proposta aprovada”, assegurou.

Texto: Paulo Gusmão / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!