Otoniel lança Frente de apoio à reestruturação da PF

FOTO Douglas Gomes-62

Otoniel lembrou que a Segurança Pública é um direito constitucional que o governo federal não tem conseguido garantir à população

Brasília (DF) – “Unidos somos mais fortes” afirmou o deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP), nesta terça-feira (16), na instalação da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal na Câmara dos Deputados. O evento contou com a participação maciça de policiais federais de todos os estados do Brasil, parlamentares, membros do Ministério Público, policias civis e militares, bombeiros e líderes das associações de classe.

17_07_13_destaque01_sp_otoniel_lanca_frente_reestruturacao_policia_federal002-prb.jpgOtoniel lembrou que a Segurança Pública é um direito constitucional que o governo federal não tem conseguido garantir à população. “Muitas das reivindicações que levaram o povo às ruas nas manifestações são objeto de investigação da Policia Federal. Queremos a redução da violência e da criminalidade, a otimização dosrecursos públicos e o combate à corrupção que absorve o dinheiro da educação e da saúde”, afirmou Otoniel.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, não basta apenas o reajuste salarial dos profissionais é preciso melhorar a infraestrutura do órgão. “Essa iniciativa do deputado Otoniel Lima de criar a Frente é muito importante para que nós possamos trazer a discussão para o Congresso Nacional como, por exemplo, a falta de efetivo, o assédio moral sofrido pelos policiais, a evasão de colegas por falta de reconhecimento profissional e defasagem salarial. Esses são apenas alguns dos temas que a Frente precisa discutir”, disse.

Apoio da Bancada do PRB
Segundo o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), o objetivo dessa frente é dar celeridade à apreciação de propostas que tramitam na Câmara dos Deputados e vão ao encontro das necessidades dos policias. “É preciso lembrar que há uma demanda reprimida desses policiais federais. Não é de agora que o órgão vem sofrendo um desmonte, pois os investimentos estão sempre aquém. O grande patrimônio da Polícia Federal são os seus talentos. É preciso valorizar os profissionais e criar um plano de carreira que corresponda aos anseios da classe”, defendeu ao parabenizar a iniciativa do deputado Otoniel.

17_07_13_destaque01_sp_otoniel_lanca_frente_reestruturacao_policia_federal003-prb.jpgPara o deputado Márcio Marinho (PRB-BA), os policiais demonstraram força e organização na realização da marcha e na exigência de seus direitos. “Nenhum segmento da sociedade conquista algo importante sem objetivos claros e lutas constantes. Os policiais deram um show de cidadania e união hoje. Torço para que a frente consiga os objetivos desejados”, salientou.

Na avaliação de Cleber Verde, a falta de valorização na carreira policial, do ponto de vista estratégico, é um sério problema para o Estado e desestimula a participação de novos e antigos profissionais. “O fato de Otoniel Lima atuar como deputado, mas ser um policial, faz com que ele entenda com mais sensibilidade às dificuldades enfrentadas por esses profissionais”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest