Otoniel comemora aprovação da MP que dá reajuste a policial federal e perito agrário

Otoniel comemora aprovação da MP que dá reajuste a policial federal e perito agrário

Medida Provisória 650/2014 concede reajuste de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal.

 

Brasília (DF) – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na na terça-feira (07/10), o texto original da Medida Provisória 650/2014, que concede reajuste de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. O deputado republicano Otoniel Lima (SP) contribuiu de maneira decisiva para a aprovação da matéria, uma das principais bandeiras de seu mandato.

“A aprovação da MP 650/14 é um grande avanço para a Segurança Pública, lembrando que a maioria dos servidores tiveram aumentos, exceto os policiais federais, escrivães e papiloscopistas. A valorização das policias é essencial para o progresso de uma nação”, defendeu.

otoniel-lima-prb-comemora-aprovacao-da-mp-que-da-reajuste-a-policial-federal-e-perito-agrario-foto-douglasgomes-08-10-2014-02Durante toda tarde de ontem, Otoniel esteve reunido com centenas de policias federais de todo o Brasil no auditório Nereu Ramos. O parlamentar afirmou que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para aprovar a proposição.

Segundo o deputado, os prejuízos causados ao país com a falta de valorização dessa categoria são maiores do o reajuste que eles pedem. “A falta de valorização da carreira policial é um sério problema para o Estado, que sofre com o aumento da violência. Eu sou policial e sei a importância de trabalhar motivado e com equipamentos adequados para a realização plena da função”, explicou.

otoniel-lima-prb-comemora-aprovacao-da-mp-que-da-reajuste-a-policial-federal-e-perito-agrario-foto-luciobernardojr-08-10-2014-03Servidores da PF acompanharam a votação

O texto prevê ainda aumento aos peritos federais agrários, reajustando a tabela da gratificação de desempenho de atividade (Gdapa). Além de alterar as remunerações, a MP atualiza a legislação, passando a classificar os cargos de agente, escrivão e papiloscopista como categorias de nível superior. Na prática, os concursos públicos para as três carreiras já exigem nível superior desde 1996. A MP seguirá para votação no Plenário do Senado.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Fotos 1 e 2: Douglas Gomes
Foto 3: Lúcio Bernardo Jr.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!