Ossesio Silva solicita abertura de consulados em PE

Deputado defende a instalação de consulados de Israel, Moçambique e África do Sul para ampliar as relações bilaterais

Publicado em 28/6/2017 - 00:00

Deputado Ossesio Silva defende a instalação de consulados de Israel, Moçambique e África do Sul para ampliar as relações bilaterais

Recife (PE) – A instalação de consulados de Israel, Moçambique e da África do Sul em Pernambuco continua na pauta de prioridades do presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Ossesio Silva (PRB).

Ciente da importância da criação destes espaços para o Estado, o parlamentar vem trabalhando pela execução dessas reivindicações, por meio das indicações n° 8040/2017, 8042/2017 e 8047/2017, aprovadas por unanimidades pelo parlamento estadual. Os pleitos foram endereçados aos representantes do governo federal e estadual.

O deputado destacou a importância da implantação dos consulados desses países para a região Nordeste do Brasil. “O processo migratório de pernambucanos e de nordestinos de outros estados para Israel, Moçambique e a África do Sul, cresce a cada dia mais, além do aumento significativo no número de turistas. O Brasil precisa aumentar as relações bilaterais com diversos países, e o estado de Pernambuco, deve ser o pioneiro no crescimento do país”, disse Ossesio Silva.

O parlamentar ressaltou que às relações do Brasil com esses países têm raízes em nossos valores democráticos e comuns e na história social do país. “A condição do Brasil de democracia, potência econômica, sua experiência no combate à pobreza extrema e sua abundância em recursos naturais dá a ele influência regional e internacional. Tanto Israel, África do Sul e Moçambique procuram trabalhar com os brasileiros para alcançar uma democracia mais ampla e mais segura, aliados ao progresso econômico no hemisfério e no mundo”, frisou o republicano.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend