Ossesio Silva repudia caso de racismo no Recife

Republicano repudiou o episódio em que o motorista Mário José Ferreira foi confundido com um assaltante na tarde da última sexta-feira (20), enquanto fazia compras

Publicado em 24/1/2017 - 00:00

Ossesio Silva repudia caso de racismo no Recife
“Enquanto não punirmos exemplarmente esses criminosos, cenas como essa vão se repetir”, disse Ossesio

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco, repudiou o episódio em que o motorista Mário José Ferreira, foi confundido com um assaltante na tarde da última sexta-feira (20), enquanto fazia compras no Empório Gourmet Casa dos Frios, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O caso foi primeiramente denunciado pelo patrão de Mário, o advogado Gilberto Lima, e tomou grande repercussão.

“Enquanto não punirmos exemplarmente esses criminosos, cenas como essa vão se repetir. É inaceitável que em pleno século XXI tenhamos que nos deparar com esses absurdos. Racismo é crime, e espero que atos como esse não fiquem impunes”, disse Ossesio.

O parlamentar se solidarizou com o motorista Mário José. “Ele é um cidadão que paga seus impostos como qualquer outro e merece respeito. Infelizmente, ainda existe essa cultura racista que julga o caráter das pessoas pela cor da pele, até quando a população negra terá que passar por esse tipo de constrangimento?”, questionou.

Em repúdio ao ocorrido, um grupo está organizando, por meio de um evento no facebook intitulado “Negr@ só se for fardado? Racismo institucionalizado”, uma manifestação contrária à Casa dos Frios.

Texto: Waléria Almeida e Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend