Ossesio Silva reivindica retomada de obras em atraso na região da Mata Sul (PE)

Ossesio Silva reivindica retomada de obras em atraso na região da Mata Sul (PE)

Ossesio Silva esteve em Mata Sul para vistoriar as obras do projeto ‘Operação Reconstrução’ que ainda não foram entregues. Região foi atingida por cheias em 2010.

 

Mata Sul (PE) – Exatamente cinco anos após a tragédia das cheias que atingiu a região da Mata Sul, no Estado de Pernambuco, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) e uma comitiva de parlamentares da Assembleia Legislativa (Alepe) estiveram na região para vistoriar as ações da ‘Operação Reconstrução’ que ainda não foram entregues. A agenda é a primeira do projeto ‘Pernambuco de Verdade’, uma série de plenárias, encontros e vistorias que o Legislativo Estadual vai realizar para cobrar ações concretas do Governo Estadual em relação ao programa ‘Todos por Pernambuco’.

Na vistoria, os parlamentares visitaram a barragem de Serro Azul, em Palmares, que tinha a previsão de ser entregue em julho de 2013 e tem capacidade para comportar 300 milhões de m³ de água. Segundo os deputados, o reservatório está abandonado e nenhum operário foi encontrado no local. Serro Azul está orçada em R$ 320 milhões, dos quais R$ 200 milhões já foram repassados pelo Governo Federal. Em maio, após denúncia, o Executivo Estadual havia prometido retomar a obra.

Em Palmares, os parlamentares também visitaram os conjuntos habitacionais Quilombo II e III e apontou que mais de 200 casas deveriam ter sido entregues. Os deputados também foram aos habitacionais São Salvador I e II, em Maraial, onde uma terraplanagem teria sido feita há dois anos, mas as 700 casas não teriam sido construídas. “Queremos convocar uma audiência pública para debater a situação das obras da reconstrução na Assembleia Legislativa . Vamos continuar trabalhando com o ‘Pernambuco de Verdade’ mesmo durante o recesso parlamentar, em julho”, destacou o republicano ao anunciar que as próximas agendas devem ocorrer, respectivamente, na Mata Norte, no Agreste e no Sertão.

 

Fonte e foto: Ascom deputado estadual Ossesio Silva

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest