Ossesio Silva reivindica reforço no Programa de Controle ao Tabagismo em PE

“Cerca de 47% de toda a população masculina mundial e 12% da feminina fumam”, informou o republicano

Publicado em 23/8/2016 - 00:00

Ossesio Silva reivindica reforço no Programa de Controle ao Tabagismo em PE
“É necessário reduzir as incidências de câncer por meio de ações de prevenção, oferecendo serviços para detectar em estágios iniciais a doença”, disse Ossesio

 

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), membro da comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, reivindicou ao Governo do Estado o reforço no Programa de Controle ao Tabagismo e outros fatores de risco ao câncer para todas as regiões pernambucanas.

“É necessário reduzir as incidências de câncer por meio de ações de prevenção, oferecendo serviços para detectar em estágios iniciais a doença. A intensificação do programa visa a redução da mortalidade relacionada à exposição ao tabaco e outros fatores de risco como o álcool, radiações solares e alimentação inadequada. Também é imprescindível disponibilizar tratamento e reabilitação”, ressaltou Ossesio.

O parlamentar republicano destacou que a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que um terço da população mundial adulta, isto é, cerca de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas, sejam fumantes. “Cerca de 47% de toda a população masculina mundial e 12% da feminina fumam. A nicotina é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) droga psicoativa que causa dependência”, comentou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Alepe

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend