Ossesio Silva reivindica implantação de programa de enfrentamento à violência contra o idoso em PE

Ossesio Silva reivindica implantação da Política de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso em PE

Segundo pesquisa do IBGE, nos próximos 20 anos a população acima de 60 anos deve triplicar, passando dos atuais 22,9 milhões (11,34%) para 88,6 milhões (39,2%)

 

Recife (PE) – Estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) dão conta que nos próximos 20 anos a população acima de 60 anos deve triplicar, passando dos atuais 22,9 milhões (11,34%) para 88,6 milhões (39,2%).

Pensando nisso, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), membro da comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, reivindicou ao Executivo Estadual a implantação da Política de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa para diversos municípios pernambucanos. O objetivo é melhorar a segurança e a qualidade de vida dessa parcela significativa da população.

O parlamentar do PRB destacou a importância dessa Política de Promoção e Defesa dos Direitos aos segmentos da população idosa. “Busca-se efetivar mecanismos e instrumentos institucionais que viabilize o cumprimento da política de garantia dos direitos dos idosos. O cumprimento do Estatuto do Idoso é garantir os direitos dessa parcela da população”, ressaltou.

A violência contra o idoso é considerada como qualquer ato único ou repetitivo, ou omissão que ocorra em qualquer relação supostamente de confiança, que cause dano ou incomodo. Considerando que maus-tratos são vistos como uma postura de negligência, falta de cuidado, agressões e tudo o que compromete a integridade física e emocional do indivíduo.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest