Ossesio Silva realiza palestra para estudantes no Recife

Ossesio Silva realiza palestra para estudantes no Recife

Ossesio Silva falou aos estudantes sobre os objetivos da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio de Jovens Negros.

 

Recife (PE) – Na tarde do último sábado (28), o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) realizou uma palestra para estudantes do colégio Americano Batista, localizado no centro do Recife. Coordenador-geral da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o republicano explicou aos estudantes sobre os objetivos da frente no combate ao extermínio de jovens negros no Estado e motivou os jovens durante a palestra. “É importante que o jovem negro estude para que ele possa ganhar conhecimento e força e dessa forma, garantir seu espaço e conquistar o reconhecimento da sociedade” disse o deputado.

O encontro reuniu representantes de várias entidades, a exemplo do diretor da Aliança de Negros e Negras Evangélicos do Brasil (Anneb), Alexandro Lucas, que explicou o objetivo da Anneb que vem conquistando espaço a cada ano. “Nosso objetivo é organizar, promover e fortalecer aos negros por meio de articulações e lideranças. A Anneb nasceu em 2006 e até então só vem crescendo” explicou.

“Sinto dificuldade em ver um negro evangélico incluído nessa causa” lamentou Felipe Bernardo, coordenador do Rede Ecumênica da Juvebtude (Reju), rede formada e protagonizada pelas juventudes no Brasil que buscam, a partir de distintas formas de espiritualidades, a promoção dos direitos juvenis, por meio do diálogo nas esferas sociais, políticas e religiosas com ações pela superação das intolerâncias.

Davi Chaga , coordenador do Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), que acompanhou o trabalho da frente parlamentar no município de Olinda, considerada a quarta cidade mais violenta do Estado para jovens negros segundo pesquisas , elogiou a iniciativa do deputado Ossesio Silva. “Foi muito produtivo e rico o debate”, disse.

O Mapa da Violência também foi tema de debate no encontro. A vice-diretora da Anneb, Vanessa Barboza, lembrou que de 2003 a 2013, as mulheres negras estão na lista dos 54% dos feminicídios no Brasil e que os números não param de crescer. “Em média são 4.762 por ano. Já em Pernambuco , o homicídio de mulheres negras chega a 18% entre os 10 anos, de 2003 até 2013, sendo que 31,2% aconteceu na rua 27,2% no domicílio da vítima”, explicou.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest