Ossesio Silva participa de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Hemobrás

Ministério da Saúde quer transferir a atribuição de maior relevância técnica e econômica da estatal – a produção do fator VIII recombinante – para Maringá (PR)

Publicado em 14/10/2017 - 00:00

Ossesio Silva participa de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Hemobrás
Ministério da Saúde quer transferir a atribuição de maior relevância técnica e econômica da estatal – a produção do fator VIII recombinante – para Maringá (PR)

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) participou da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no último dia 10. Na reunião, foram divulgadas as primeiras atividades a serem realizadas pelo colegiado, que terá como membro titular o republicano.

Para a próxima semana, está prevista uma reunião com representantes da estatal, do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas da União (TCU) para reunir informações sobre os contratos com a francesa LFB, para a produção de hemoderivados, e a irlandesa Shire, para desenvolvimento de medicamentos recombinantes. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) também será convidada a colaborar. Ainda este ano, deve ser realizada uma visita à sede da Hemobrás, em Goiana (Mata Norte).

A empresa pública, sediada no município de Goiana, na Mata Norte, está no centro de uma disputa política, desde que o Ministério da Saúde (MS) propôs transferir a atribuição de maior relevância técnica e econômica da estatal – a produção do fator VIII recombinante – para o município de Maringá (PR), reduto eleitoral do ministro Ricardo Barros.

“A permanência da atividade da Hemobrás no estado, recebeu o apoio de todas as forças políticas locais e o pedido de criação da Frente foi assinado pela quase totalidade dos deputados da Casa. Pernambuco é pioneiro no polo científico” ressaltou Ossesio.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – PRB Pernambuco
Foto: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend