Ossesio participa de inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Ossesio Silva participa de inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa de PE

Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar abrigará as atividades parlamentares a partir de 1º de agosto

Publicado em 5/7/2017 - 00:00

Ossesio Silva participa de inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa de PE
“O parlamento é um espaço democrático, a casa do povo pernambucano”, ressaltou Ossesio

Recife (PE) – Durante a inauguração do novo prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na última semana, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) destacou a importância da nova Casa que abrigará as atividades parlamentares a partir de 1º de agosto, no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, homenagem ao ex-governador do estado.

“O parlamento é um espaço democrático, a casa do povo pernambucano. Através do poder legislativo surgem propostas de melhorias para a população que mais precisa no nosso estado”, disse Ossesio.

Após o desenlace da fita inaugural, ao discursar em nome da família do homenageado, Luiz Cláudio Arraes, filho do ex-governador, rememorou a atuação do pai em duas legislaturas na Alepe e as posses para o comando do poder executivo, perante o poder legislativo, em 1963, 1987 e 1995. Para ele, ao escolher o nome de Miguel Arraes para denominar a sede do poder, os deputados tornaram permanente a relação do político com o legislativo pernambucano.

“A luta de Arraes é a luta de todos os homens de boa vontade, de todos os democratas, de todos os progressistas, de todos os inconformados com a desigualdade e a injustiça. E esta Casa é um palco de crucial importância para que essa luta seja levada adiante e afinal, tão brevemente quanto seja possível, seja vencida”, expressou Cláudio Arraes.

Estrutura

O Edifício Governador Miguel Arraes tem área total de 5.715 m² e é interligado ao Anexo 2 da Casa, onde funcionam os gabinetes dos 49 deputados. O coração do prédio é o Plenário, com 294 lugares disponíveis ao público, dispondo, ainda, de cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e obesos. Também foram construídas rampas para cadeirantes. No local, estão situados os serviços de apoio à Mesa Diretora e o setor de imprensa.

O novo Plenário contará com outra novidade: todas as votações serão monitoradas via painel eletrônico, nos mesmos moldes do sistema utilizado pela Câmara dos Deputados, Senado e outras assembleias legislativas. Para votar, os deputados terão que se identificar usando biometria e senha. A iluminação do prédio é em LED, e será automatizada para reduzir o consumo de energia. Projetada pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual, a construção integra os diversos espaços de discussão e decisões legislativas e políticas, e amplia a capacidade de participação do público nos eventos da Alepe.

Texto e foto: Ascom – Alepe
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend