Ossesio Silva participa de ação solidária às vítimas de enchentes em Pernambuco

Ossesio Silva participa de ação solidária às vítimas de enchentes em Pernambuco

Campanha organizada pela Assembleia Legislativa arrecadou mais de cinco toneladas em doações

Publicado em 4/7/2017 - 00:00

Ossesio Silva participa de ação solidária às vítimas de enchentes em Pernambuco
“Essa ação é apenas um pequeno exemplo do que todos nós podemos fazer para ajudar uns aos outros, principalmente, nesses momentos tão difíceis”, explicou Ossesio

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) participou da “Campanha Alepe Solidária”, organizada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco para arrecadar donativos para as vítimas de enchentes da Mata Sul do estado.

Cerca de cinco toneladas de alimentos, reunidas em 600 cestas básicas completas e 600 kits de limpeza e higiene pessoal foram arrecadados pela campanha A ação que teve início no dia 5 de junho, também coletou 300 litros de água mineral e 200 quilos de roupas. A ação foi encerrada na última terça-feira (27/06), com a entrega dos donativos à Casa Militar e à Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), no pátio do Museu Palácio Joaquim Nabuco.

O parlamentar republicano ressaltou a importância da ação. “A solidariedade deve sempre ser praticada por todos. E essa ação é apenas um pequeno exemplo do que todos nós podemos fazer para ajudar uns aos outros, principalmente, nesses momentos tão difíceis”, explicou Ossesio.

As doações foram feitas por parlamentares e servidores da Casa, além de cidadãos que utilizaram os cincos pontos de coleta distribuídos nos prédios da Alepe. O Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sindilegis-PE) apoiou a ação. “A Assembleia não poderia deixar de prestar solidariedade a esses pernambucanos, neste momento difícil. Muitos perderam tudo o que tinham”, ressaltou o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT). “Esperamos, desse modo, levar um pouco de alento às vítimas”, completou.

Segundo o chefe da Casa Militar do Estado, coronel Eduardo Pereira, há, atualmente, quase 22 mil desalojados (nas casas de parentes e amigos) e 1,1 mil desabrigados (em abrigos públicos). Ele enfatizou que as doações recolhidas pela Assembleia se somam ao esforço da população pernambucana, do poder público e de outros estados para diminuir o sofrimento nas 27 cidades da Mata Sul atualmente em situação de emergência. “Nós só temos a agradecer o gesto de generosidade dos deputados, deputadas e funcionários da Casa. O material vai ser usado imediatamente”, afirmou.

O coordenador da Codecipe, tenente-coronel Luiz Augusto, além da assistência, afirmou que a Defesa Civil está atuando para consertar equipamentos, vias públicas, estradas vicinais e pontes danificados. O próximo passo será a reconstrução dos prédios públicos atingidos. “Já cadastramos os desabrigados e, na próxima semana, faremos o cadastramento das pessoas desalojadas. Então, iniciaremos junto ao Governo Federal um estudo das próximas etapas, que podem ser novas casas ou concessão de auxílio-moradia”, informou.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, que coordena o Gabinete de Crise Central, e a Casa Militar, a população pode continuar ajudando, principalmente com doações de proteínas (ovos, frango, carne vermelha, sardinha, salsicha etc.), fraldas descartáveis para crianças e idosos e kits de higiene pessoal. Os dois principais postos de arrecadação estão instalados nos comandos-gerais da Polícia Militar (Praça do Derby, Recife) e do Corpo de Bombeiros (Av. João de Barros, 399, Boa Vista, Recife).

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend