Ossesio Silva parabeniza Faculdade Zumbi dos Palmares

De acordo com o deputado republicano, a instituição almeja melhorar a qualidade de vida dos negros no nosso país

Publicado em 20/5/2016 - 00:00

Ossesio Silva parabeniza Faculdade Zumbi dos Palmares
Requerimento apresentado pelo deputado do PRB foi aprovado por unanimidade

 

Recife (PE) – O deputado Ossesio Silva (PRB-PE), coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco, prestou homenagem à Faculdade Zumbi dos Palmares, pelas ações de combate ao racismo. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Em seu discurso, Ossesio destacou a importância da instituição. “A Zumbi dos Palmares vem mudando a vida de jovens negros que estão progredindo e alterando a realidade de si próprios, de suas famílias, do entorno de onde vivem e da sociedade de forma geral. Prova disto é que constantemente a Zumbi é pauta para os veículos de comunicação”, ressaltou.

De acordo com o deputado republicano, a instituição almeja melhorar a qualidade de vida dos negros no nosso país. A história de sucesso da Faculdade Zumbi dos Palmares pode ser medida pelo fato de que aproximadamente 90% do total de alunos formados foram efetivados em empresas privadas multinacionais do setor financeiro e industrial que fazem parceria com a instituição no Programa Especial de Estágio e Trainee.

ossesio-silva-prb-foto2-jacqueline-calazans-19-05-16Faculdade

A Faculdade Zumbi dos Palmares foi fundada em 2000 por acadêmicos, profissionais liberais, intelectuais e personalidades de diversas áreas do conhecimento. É a primeira e única instituição de ensino superior voltada para a inclusão do negro, na América Latina. Tem por missão a inclusão e a formação qualificada de profissionais comprometidos com os valores da Ética, dignidade da pessoa humana e diversidade étnico racial.

A instituição tem, na matriz curricular de seus cursos, o compromisso com a implantação da lei 10.639/2003 que institui como obrigatório o ensino de História da África e afrobrasileira em todos os níveis. Isso garante que os alunos dos diversos cursos tenham a consciência do seu protagonismo na história.

Os cursos da Zumbi dos Palmares, buscam formar empreendedores negros, capazes de ocupar cargos mais altos dentro das instituições. Os cursos são: Administração, Direito (recomendado pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil), Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Transporte Terrestre e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend