Ossesio Silva entrega medalha à ministra Luiza Bairros

Ministra foi agraciada com o mérito Zumbi dos Palmares

Publicado em 2/12/2013 - 00:00

prb-ossesio_silva_luiza-bairros-medalha-zumbi-02_12_13.jpg
Ossesio Silva propôs a entrega da medalha à chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), através do Projeto de Resolução n° 1.487/2013

Recife (PE) – Por iniciativa do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), Luiza Bairros, foi agraciada com a medalha no Mérito Zumbi dos Palmares. A honraria foi feita devido à relevância do seu trabalho pela causa no país.

Nove personalidades de reconhecido valor em diversas áreas de atividade receberam a Medalha Leão do Norte Classe Ouro, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A solenidade ocorreu durante a Reunião Solene comandada pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa.

“Se eu já me sentia acolhida em Pernambuco, agora, com essa honraria, me sinto mais próxima ainda da cultura e do povo desse estado”, declarou a ministra, contemplada com a Medalha Leão do Norte, Classe Ouro, Mérito Zumbi dos Palmares, que agracia os maiores expoentes na área de promoção da igualdade racial e dos direitos dos afro-brasileiros. Ossesio Silva propôs a entrega da medalha à chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), através do Projeto de Resolução n° 1.487/2013.

O deputado disse que a medalha é uma apenas uma homenagem de reconhecimento pelo trabalho que a ministra vem desenvolvendo frente à Seppir “Pelo belíssimo trabalho em defesa dos direitos e luta pela igualdade racial da população negra em todo país e também em Pernambuco, em parceria com o Ministério Público do estado. É uma homenagem mais do que merecida pela sua luta no combate principalmente ao racismo e a intolerância” explicou.

A ministra também foi presenteada com uma camisa do movimento PRB Igualdade Racial. O vice-governador do estado, João Lyra neto, o presidente regional do PRB, Carlos Geraldo e o vereador do Recife Alfredo Santana (PRB) também prestigiaram a solenidade.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend