Ossesio Silva destaca projeção internacional de Pernambuco

Deputado é presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Publicado em 30/3/2017 - 00:00

ossesio-silva-prb-destaca-projecao-internacional-de-pernambuco-foto-cedida-30-03-17
Deputado Ossesio Silva é presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Recife (PE) – O presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Ossesio Silva (PRB), destacou a importância do colegiado para a articulação do Poder Legislativo Estadual com consulados e órgãos internacionais, visando ao crescimento socioeconômico, a formulação de políticas estratégicas e a projeção internacional da região.

Ossesio lembrou que seis dos países que integram o G-8 possuem consulados em Pernambuco, onde também estão instaladas agências de promoção de negócios e câmaras de comércio. “Recentemente, foram inaugurados os consulados da China, Eslovênia, Gabão, Cabo Verde e Moçambique. Recife tem se transformado na cidade do Norte-Nordeste com maior vocação internacional, revelando as grandes potencialidades de intercâmbio comercial, político, turístico, cultural e financeiro”, acentuou. “Nessa condição, é um desafio presidir um colegiado como este. Mas com o apoio de nossos pares, podemos fazer um grande trabalho”, emendou.

O deputado também aproveitou a oportunidade para convidar os parlamentares para participar do grande expediente que o colegiado promove, nesta quinta-feira (30), às 10h, para celebrar o Dia Nacional da Imigração Judaica, celebrado, anualmente, no dia 18 de março. “A significativa herança histórica dessa presença faz parte da memória viva do nosso Estado”, salientou.

Fonte e foto: Assembleia Legislativa de Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend