Ossesio Silva defende divulgação do telefone dos Conselhos Tutelares em escolas de PE

Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco de aprovou o PL 720/2016, de autoria do republicano

Publicado em 9/5/2016 - 00:00

Ossesio Silva defende divulgação do telefone dos Conselhos Tutelares em escolas de PE
Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco de aprovou o PL 720/2016, de autoria do deputado estadual Ossesio Silva

Recife (PE) – A divulgação do telefone dos Conselhos Tutelares em escolas e universidades foi aprovada, na última quarta-feira (04), pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A medida está prevista no Projeto de Lei nº 720/2016, de autoria do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE). O texto prevê a afixação de cartaz informativo em instituições públicas e privadas com o número dos conselhos e de outros serviços para denúncias e emergências.

A proposta foi aprovada nos termos do substitutivo nº 01/2016, da Comissão de Justiça, que incorporou o texto da proposição à lei já existente sobre o assunto. A justificativa da matéria explica que o objetivo da medida é “incentivar o contato direto com os conselheiros tutelares, por meio do número do telefone, com as crianças e adolescentes”.

Ossesio Silva ressaltou a importância da iniciativa. “O presente projeto visa propagar o contato direto com os conselheiros tutelares por meio do número telefone. Pretende-se conseguir mais efetividade ao trabalho dos conselheiros tutelares, cujo objetivo é proteger as crianças e adolescentes, conforme determina a Lei Federal 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou o republicano.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend