Ossesio Silva coordenará Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco

Colegiado será laçado nesta quinta-feira (06) na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Publicado em 4/8/2015 - 00:00

Ossesio Silva coordenará Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco
Ossesio Silva defende a criação de políticas públicas de proteção à vida da juventude negra de Pernambuco. Colegiado será laçado na quinta-feira (06) na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Recife (PE) – Por iniciativa do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), a Assembleia Legislativa de Pernambuco lançará, na próxima quinta-feira (06), a Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra. O evento será realizado às 11h, no plenário.

O objetivo, segundo o republicano, é ampliar os debates sobre o tema e promover ações de combate ao preconceito, discriminação e a violência contra os jovens negros em todo o Estado.

Ossesio explica que o colegiado tem como base de atuação um estudo da Unesco e do Fórum Brasileiro de Segurança. O documento aponta que o Estado de Pernambuco tem a segunda pior colocação no Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade 2014, ficando atrás, apenas, da Paraíba. “A chance de um jovem negro pernambucano ser assassinado é 11,5 vezes maior do que a de um jovem branco. Nacionalmente, esse risco é 2,5 vezes maior para os jovens negros”, acrescentou o parlamentar do PRB.

O evento vai contar com a participação de autoridades, especialistas, movimentos sociais e sociedade civil. É a primeira vez que Assembleia de Pernambuco cria um colegiado direcionado ao combate à discriminação e ao extermínio de jovens negros.

 

Texto: Priscila Prestes / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend