Ossesio Silva condena ato racista nos Estados Unidos

Durante a Reunião Plenária de terça-feira (22), republicano defendeu a necessidade de que sejam debatidos constantemente os problemas e perigos do preconceito racial

Publicado em 24/8/2017 - 00:00

Ossesio Silva condena ato racista nos Estados Unidos
Ossesio defendeu a necessidade de que sejam debatidos constantemente os problemas e perigos do preconceito racial

Recife (PE) – A marcha racista promovida no último dia 13, por grupos de supremacistas brancos na cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos, motivou pronunciamento do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE). Durante a Reunião Plenária de terça-feira (22), o parlamentar defendeu a necessidade de que sejam debatidos constantemente os problemas e perigos do preconceito racial, com o objetivo de evitar que atos violentos como esse se repitam nos municípios brasileiros.

“Sabemos que também há vários grupos como o de Charllotesville em nosso país, que atuam disseminando o ódio contra os negros”, alertou o republicano, declarando que a melhor forma de evitar esses atos é lutar pelo fim da discriminação. O deputado do PRB avalia que os posicionamentos supremacistas no país norte-americano estão sendo impulsionados pela forma de atuação do governo Trump.

Coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra, Ossesio Silva lamentou que a violência no Brasil seja direcionada a essa parcela da sociedade. “Segundo o Atlas da Violência 2017, os negros têm um risco 23,5% maior de sofrer um assassinato do que outros grupos populacionais. O documento revela, também, que a cada cem pessoas assassinadas no País, 71 são negras”, elucidou.

Em aparte, o deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE) apoiou o pronunciamento. “Parabenizo Vossa Excelência por atuar na defesa dos movimentos sociais, tentando quebrar preconceitos ainda muito próprios do Brasil”, disse.

Texto e foto: Ascom – Alepe
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend