Ossesio Silva comemora aprovação do Plano de Educação para Pernambuco sem referência a questões de sexualidade

Para o parlamentar, a questão da abordagem sexual é atribuição da família e não da escola.

Publicado em 20/6/2015 - 00:00

Ossesio Silva comemora aprovação do Plano de Educação para Pernambuco sem referência a questões de sexualidade
Para Ossesio Silva, a questão da abordagem sexual é atribuição da família e não da escola.

 

Recife (PE) – A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, na quarta-feira (17), o Plano Estadual de Educação (PEE), de autoria do Executivo Estadual, sem referência a questões de gênero e sexualidade. O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) foi um dos parlamentares que apresentou emendas pela rejeição de temas referentes à ideologia de gênero no texto. “Conseguimos derrubar o termo que previa a ampliação e garantia das políticas e projetos de formação inicial e continuada dos profissionais de educação sobre gênero, diversidade e orientação sexual”, disse.

Para o parlamentar, a questão da abordagem sexual é atribuição da família e não da escola. “Não é papel do educador ensinar assuntos de cunho moral, isso deve ficar a cargo dos pais e da família”, pontuou o deputado do PRB.

 

Fonte: Ascom deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Roberto Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend