Ossesio quer intensificação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra

Ossesio quer intensificação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra

Deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) é membro da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Recife (PE) – A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, tem o objetivo de responder as reivindicações do movimento negro brasileiro, e uma forma de combater o racismo institucional dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das ações de combate ao racismo institucional foi a campanha “Racismo faz mal a saúde”, que busca garantir um atendimento humanizado e igualitário à população negra. O poder público deve acompanhar a execução desta política com muita atenção, já que os negros em muitos casos estão em situações de vulnerabilidade social e dependem exclusivamente do SUS para receber atendimentos de saúde.

O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), membro da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, reivindicou, por meio de Indicações, que o Poder Executivo realize a intensificação da referida política da saúde da População Negra, para diversos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão Pernambucano. “Estas ações visam combater o racismo e garantir uma saúde de qualidade para todos os negros, também promover o desenvolvimento operacional do Sistema Único de Saúde (SUS). E combatendo os incalculáveis transtornos aos pacientes de diversos municípios pernambucanos”, destacou Ossesio.

O deputado republicano ressaltou que a reivindicação visa a melhoria da qualidade de vida da população Negra. “Analisando os fatores, é que tomamos a iniciativa de reivindicarmos às autoridades governamentais, especialmente aos da área de saúde, para que atendam ao nosso pleito para melhorar, a qualidade da saúde do povo das diversas regiões do estado”, finalizou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest