Ossesio Silva parabeniza Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Ossesio quer intensificação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra

O deputado republicano ressaltou que a reivindicação visa a melhoria da qualidade de vida da população Negra do Estado de Pernambuco

Publicado em 6/10/2016 - 00:00

Ossesio quer intensificação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra
Deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) é membro da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Recife (PE) – A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, tem o objetivo de responder as reivindicações do movimento negro brasileiro, e uma forma de combater o racismo institucional dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das ações de combate ao racismo institucional foi a campanha “Racismo faz mal a saúde”, que busca garantir um atendimento humanizado e igualitário à população negra. O poder público deve acompanhar a execução desta política com muita atenção, já que os negros em muitos casos estão em situações de vulnerabilidade social e dependem exclusivamente do SUS para receber atendimentos de saúde.

O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), membro da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, reivindicou, por meio de Indicações, que o Poder Executivo realize a intensificação da referida política da saúde da População Negra, para diversos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão Pernambucano. “Estas ações visam combater o racismo e garantir uma saúde de qualidade para todos os negros, também promover o desenvolvimento operacional do Sistema Único de Saúde (SUS). E combatendo os incalculáveis transtornos aos pacientes de diversos municípios pernambucanos”, destacou Ossesio.

O deputado republicano ressaltou que a reivindicação visa a melhoria da qualidade de vida da população Negra. “Analisando os fatores, é que tomamos a iniciativa de reivindicarmos às autoridades governamentais, especialmente aos da área de saúde, para que atendam ao nosso pleito para melhorar, a qualidade da saúde do povo das diversas regiões do estado”, finalizou.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend