Ossesio participa de audiência pública para discutir irregularidades na rede pública de saúde

ossesio-silva-prb-audiencia-publica-saude-recife-foto-ascom-15-07-16

Debate foi realizado na última terça-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa e contou com a participação do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), membro do colegiado

 

Recife (PE) – A rotina de espera por atendimento médico enfrentada por muitos pernambucanos foi tema de audiência pública, realizada pela Comissão de Cidadania após receber denúncias de irregularidades nas filas de hospitais. O debate foi realizado na última terça-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa e contou com a participação do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), membro do colegiado, que ressaltou que o governo precisa dar mais atenção a questão da saúde do estado. “Uma das áreas mais importantes para a população é a saúde e deve ser prioridade. Estamos dispostos a colaborar para que o problema em questão possa ser resolvido”, disse.

O debate contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Iran Costa. Apesar de os transtornos envolverem outros hospitais do estado, o foco da discussão foi o caso do Hospital Barão de Lucena, no Recife, já tratado em reunião ordinária do colegiado em março. Reconhecendo a necessidade de melhoria do sistema de marcação de consultas, o secretário Iran Costa salientou o “trabalho árduo que tem sido realizado pela Secretaria Estadual de Saúde para que os atendimentos sejam regulados”. Ele também pontuou que, durante o ano passado, as unidades hospitalares geridas pelo Governo do Estado contabilizaram 31 milhões de consultas. “Somente nos seis primeiros meses deste ano, 10 milhões de atendimentos foram realizados”, disse.

Representando a Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, a promotora Helena Capela, com atuação na promoção e defesa da saúde, apontou a regulação da marcação de consultas como essencial. “Quando as regras não são claras e públicas, pode haver burla do sistema e facilitação de algumas pessoas em detrimento de outras”. Um processo misto de marcação presencial e por telefone também foi sugerido pela promotora”.

Texto e foto: Ascom – Alepe, com informações da Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest