Orientação postural para população menor de 16 anos

Se aprovado o projeto, a campanha ocorrerá anualmente no início do ano letivo

Publicado em 1/8/2013 - 00:00

Peso da mochila não pode ultrapassar 10% do peso ideal da criança
Para Evandro Garla, é fundamental que a população seja informada quanto aos cuidados posturais para evitar possíveis lesões no dia a dia

Brasília (DF) – O deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) criou o Projeto de Lei 233/11 na tentativa de implantar campanhas de orientação postural para a população menor de 16 anos do Distrito Federal. A Câmara Legislativa está analisando o documento.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que cerca de 80% da população mundial sentirá dores nas costas pelo menos uma vez na vida. Para Evandro Garla, é fundamental que a população seja informada quanto aos cuidados posturais para evitar possíveis lesões no dia a dia.

Se aprovado o projeto, a campanha ocorrerá anualmente no início do ano letivo. O republicano justifica ainda que a necessidade de implementar programas de prevenção e correção postural nos centros educacionais é fundamental “pois sabemos que a coluna vertebral não está totalmente formada antes dos 16 anos de idade”, explica Garla, reforçando ainda que as informações seriam divulgadas por meio de palestras nas próprias escolas.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Evandro Garla
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend