Oposição vai propor criação de comissão especial para acompanhar obras paradas em PE

Oposição vai propor criação de comissão especial para acompanhar obras paradas em PE

Em junho de 2015 os deputados visitaram a Barragem de Serro Azul, em Palmares e o terreno que deveria abrigar os habitacionais São Salvador 1 e São Salvador 2, em Maraial

 

Recife (PE) – O deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE) vai propor, nesta terça-feira (29), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a criação de uma comissão especial para acompanhar e debater as obras paradas e atrasadas do Estado de Pernambuco. Além de visitas aos projetos, a ideia é colher informações com o Tribunal de Contas do Estado, Caixa Econômica Federal (responsável pelo repasse de recursos) e Ministério do Planejamento, além do próprio Governo de Pernambuco.

Os trabalhos devem ser iniciados já no dia 28 de abril, quando está prevista a realização de uma Sessão Especial para discutir a mobilidade na Região Metropolitana do Recife. “Parte das obras paradas do Estado fazem parte do PAC Mobilidade e deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo de 2014”, lembrou o parlamentar republicano, citando como exemplos os ramais Norte-Sul e Leste-Oeste do BRT, o projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe e o Ramal da Copa.

Desde o início da atual legislatura, em 2015, através do programa Pernambuco de Verdade, a Oposição na Alepe vem realizado uma série de visitas e fiscalizações a obras do Estado. Já entraram no cronograma de vistorias o Complexo Prisional de Itaquitinga, Barragem de Serro Azul, em Palmares; Estrada do Catimbau, em Buíque, entre outros projetos. “Em todos esses casos, o Governo do Estado se esquivou do debate, evitando apresentar cronogramas para a retomada das obras e previsão para a conclusão. Por isso, é urgente a criação de uma comissão especial”, defendeu Silvio.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest