Oposição vai propor criação de comissão especial para acompanhar obras paradas em PE

Desde o início da atual legislatura, em 2015, a Oposição na Alepe vem realizado uma série de visitas e fiscalizações a obras do Estado

Publicado em 29/3/2016 - 00:00

Oposição vai propor criação de comissão especial para acompanhar obras paradas em PE
Em junho de 2015 os deputados visitaram a Barragem de Serro Azul, em Palmares e o terreno que deveria abrigar os habitacionais São Salvador 1 e São Salvador 2, em Maraial

 

Recife (PE) – O deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE) vai propor, nesta terça-feira (29), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a criação de uma comissão especial para acompanhar e debater as obras paradas e atrasadas do Estado de Pernambuco. Além de visitas aos projetos, a ideia é colher informações com o Tribunal de Contas do Estado, Caixa Econômica Federal (responsável pelo repasse de recursos) e Ministério do Planejamento, além do próprio Governo de Pernambuco.

Os trabalhos devem ser iniciados já no dia 28 de abril, quando está prevista a realização de uma Sessão Especial para discutir a mobilidade na Região Metropolitana do Recife. “Parte das obras paradas do Estado fazem parte do PAC Mobilidade e deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo de 2014”, lembrou o parlamentar republicano, citando como exemplos os ramais Norte-Sul e Leste-Oeste do BRT, o projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe e o Ramal da Copa.

Desde o início da atual legislatura, em 2015, através do programa Pernambuco de Verdade, a Oposição na Alepe vem realizado uma série de visitas e fiscalizações a obras do Estado. Já entraram no cronograma de vistorias o Complexo Prisional de Itaquitinga, Barragem de Serro Azul, em Palmares; Estrada do Catimbau, em Buíque, entre outros projetos. “Em todos esses casos, o Governo do Estado se esquivou do debate, evitando apresentar cronogramas para a retomada das obras e previsão para a conclusão. Por isso, é urgente a criação de uma comissão especial”, defendeu Silvio.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend