“Oposição manterá atuação firme no segundo semestre”, afirma Silvio Costa Filho

"Oposição manterá atuação firme no segundo semestre", afirma Silvio Costa Filho

“Manteremos as discussões sempre pleiteando solução para os problemas que cada vez mais se acentuam em Pernambuco, atualmente sem rumo e sem direção”, disse

 

Recife (PE) – Na primeira reunião ordinária após o recesso da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada nesta segunda-feira (1º), o deputado  estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE) afirmou que a Bancada da Oposição manterá sua forma de atuação nesse segundo semestre, fiscalizando o Poder Executivo e exigindo soluções para os problemas da sociedade. O parlamentar republicano antecipou a solicitação do pedido de audiência pública para rediscutir o Pacto pela Vida, modelo que tem apresentado sucessivos índices negativos, como aumento de homicídios, e a crise no sistema prisional, com rebeliões e mortes de detentos.

“Nesse segundo semestre, continuaremos comprometidos com o Pernambuco de Verdade, iniciativa da Bancada de Oposição para mostrar que o que o PSB apresenta não condiz com a realidade. A gestão não conseguiu atender as expectativas da população e o que ela mostra na publicidade não corresponde com o dia a dia dos pernambucanos”, destaca Silvio.

De acordo com o deputado do PRB, a Bancada de Oposição está bastante preocupada com a piora nos índices de segurança pública. “O crescimento na criminalidade é um dos assuntos mais urgentes a serem discutidos. Em 2015, havia sido registrado um aumento de 13% na violência. Nos sete primeiros meses de 2016, ela já é 5% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Julho representa bem a situação, com 73 investidas contra bancos e caixas eletrônicos, mais casos de violência contra a mulher, rebeliões e mortes no sistema prisional”, detalha.

A segunda alteração consecutiva no calendário de pagamento do funcionalismo estadual, que deixa a todos apreensivos quanto a não receber pelo serviço prestado, também mereceu a atenção do parlamentar, assim como o desabastecimento da Farmácia do Estado. “Queremos que o governo preste esclarecimentos sobre as finanças públicas e seus desdobramentos em relação ao pagamento de servidores e da manutenção de áreas estratégicas como a saúde. De que adianta oferecer hospitais de primeiro mundo e ter serviços sem qualidade, nos quais faltam de médicos a medicamentos?”, questiona o deputado republicano.

De acordo com Silvio, a PPP do Saneamento e Esgotamento Sanitário, com cronograma de obras extremamente comprometido; as obras relacionadas aos corredores do BRT e o de Navegabilidade do Capibaribe, com atrasos superiores a um ano; e os resultados da Arena Pernambuco são outros temas que seguirão em debate neste semestre. “A Oposição continuará exercendo o ser papel, promovendo o bom debate e buscando a construção de um estado justo para toda a sociedade. Manteremos as discussões sempre pleiteando solução para os problemas que cada vez mais se acentuam em Pernambuco, atualmente sem rumo e sem direção”, completa.

Texto e foto: Pedro Ivo Bernardes / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest