Oposição cobra debate amplo sobre a Arena Pernambuco

Oposição cobra debate amplo sobre a Arena Pernambuco

Para Silvio Costa Filho, é necessário que o debate sobre essa PPP seja o mais amplo possível, para que fiquem esclarecidos todas as perguntas ainda não respondidas

 

Recife (PE) – O Governo do Estado e parte da sua base na Assembleia Legislativa (Alepe) colocaram na rua uma operação para esvaziar o debate sobre a Arena Pernambuco, com a realização de uma audiência pública esvaziada, nesta segunda-feira (11), na Comissão de Administração Pública. Segundo o líder da Bancada de Oposição na Alepe, Silvio Costa Filho (PRB-PE), não tem sentido realizar uma audiência sobre um tema complexo, como a PPP da Arena, ouvindo apenas o procurador do Estado, Antônio César Caúla, como insiste a Comissão de Administração Pública, presidida pelo deputado Ângelo Ferreira. “Na verdade, o que o Governo está pretendendo é interditar o debate com a realização de uma meia audiência”, criticou.

O deputado republicano ressalta a necessidade de se ouvir outras pessoas envolvidas no processo para que sejam esclarecidos os pontos obscuros desse contrato e sobre o futuro da Arena. “Qual vai ser a nova modelagem da Arena? Quem vai arcar com os empréstimos tomados ao Banco do Nordeste e BNDES? Como será paga a construção do estádio? Qual a contrapartida que será oferecida para o grupo de investidores que assumir a Arena? Que grupo internacional terá interesse em assumir um equipamento investigado pela Polícia Federal? Esses são apenas alguns questionamentos que precisam ser respondidos pelo Governo”, pontou.

Entre as sugestões de autoridades a serem ouvidas pelo Poder Legislativo, Silvio destaca o secretário de Turismo, Esportes e Lazer; Felipe Carreras, que assumirá a responsabilidade pelo empreendimento; os representantes legais da Odebrecht Arenas, braço da construtora que responde pela Arena Pernambuco; além do prefeito Geraldo Júlio, que na época do lançamento do edital de licitação respondia pelo Comitê Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (CGPE), a quem cabia avaliar, aprovar e incluir o projeto Arena Pernambuco/Cidade da Copa no Programa Estadual de PPP’s, assim como encaminhar sua licitação.

Para esclarecer as incógnitas ainda no ar, a Bancada de Oposição deve realizar, ainda este mês, uma nova audiência sobre a Arena Pernambuco, dessa vez puxada pela comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Edilson Silva (Psol). Segundo o parlamentar do PRB, a Arena foi a única obra para a Copa de 2014 que chegou a ser finalizada em Pernambuco. As obras de mobilidade prometidas ainda se arrastam, sem data para conclusão. O estádio, no entanto, foi acelerado, apesar de uma série de pareceres dos órgãos de controle de consultorias alegando que o empreendimento. É preciso para que o Governo deixe claro a população o que o levou a insistir no erro”, cobrou.

Silvio reforça a necessidade de o debate sobre essa PPP seja o mais amplo possível, para que fiquem esclarecidos todas as perguntas ainda não respondidas. “A sociedade pernambucana precisa ter a oportunidade de ver esclarecido todo esse imbróglio que se tornou a Arena Pernambuco. Nós, da Oposição, continuaremos nos aprofundando sobre esse tema para que sejam esclarecidas todas as incógnitas que ainda continuam no ar”, destacou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!