“Nós não podemos nos calar quando se trata de defender os direitos das mulheres”, diz Crivella

“Nós não podemos nos calar quando se trata de defender os direitos das mulheres,” diz Crivella

Em pronunciamento no Senado, Marcelo Crivella declarou apoio às mulheres brasileiras que sofrem com a violência doméstica e familiar.

 

Brasília (DF) – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi à tribuna do Senado Federal, nesta segunda-feira (23), prestar homenagem e apoio às mulheres brasileiras que sofrem com a violência doméstica e familiar. Em seu discurso, o senador parabenizou e leu o artigo “Saúde mete a colher”, publicado no jornal O Globo, da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ligia Bahia.

“Violência contra as mulheres é um problema de saúde pública e clínico, de proporções epidêmicas, bem como uma brutal violação dos Direitos Humanos. Destaca-se a preocupação com as violências, de tipo doméstico, em geral perpetrada por parceiros íntimos. São, reconhecidamente, situações de longa duração e resultam em queixas de dor, perda de memória, tontura, transtornos mentais, ideação suicida, abortamentos, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros problemas”, leu o senador.

Crivella destacou ainda a importância de os políticos lutarem em favor das mulheres brasileiras, que por anos sofrem com todo o tipo de violência. “Nós, no Parlamento, não podemos nos calar, nem recuar quando se trata de defender os direitos das mulheres. Mulheres que, nos cinco séculos que marcam a nossa evolução econômica, social, política, cultural, sempre, neste país, foram discriminadas”, enfatizou.

Para o senador, o assunto é também uma questão de saúde pública, é preciso discutir temas como esses, ajudando na construção da cidadania do Brasil e não aceitar retrocessos nos direitos. “Não quero acusar ninguém, mas quero tratar de saúde pública. Sou pai e tenho duas filhas, me sentiria extremamente constrangido se visse minhas filhas sofrerem agressão e, depois, terem que vir a público para tentar isentar aqueles que agrediram. Como pai e marido, tenho o dever de subir a essa tribuna para defender as mulheres do meu Estado e do Brasil e dizer a elas que cada vez que, como a nossa professora Ligia Bahia, erguerem a voz em defesa delas próprias, estarão nos ajudando a construir a cidadania deste país”, destacou.

Crivella acrescentou que muitas mulheres brasileiras sofrem o constrangimento moral de apoiar seus agressores. “Nós não podemos nos calar quando uma figura pública, não importa quem seja, agride sua esposa a socos e pontapés, de maneira violentíssima, inclusive, diante do filho. E aí, por um conluio de interesses políticos, por ambições eleitorais desmedidas, insaciáveis, cala-se e relega-se o direito das mulheres ao silêncio”, ressaltou o senador na tribuna do Plenário.

Ao final, Crivella agradeceu a autora do artigo, por sua coragem e luta em defesa das mulheres. “Parabéns, professora Ligia Bahia. A senhora hoje nos redimiu a todos com o seu discurso publicado no Jornal O Globo, e, com palavras muito bravas e bem colocadas, faz uma defesa – eu diria – à altura da bravura e da coragem moral da mulher brasileira”.

 

Texto: Júnior Laurindo – Ascom – senador Marcelo Crivella
Foto: Agência Senado

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest