No VIII Encontro da Fadesp, Vinicius Carvalho esclarece pontos polêmicos sobre a reforma política

No VIII Encontro da Fadesp, Vinicius Carvalho esclarece pontos polêmicos sobre a reforma política

Republicano esteve em Santos, onde prestigiou o encontro promovido pela Fadesp.

 

Santos (SP) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) participou, na última sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Santos, do VIII Encontro da Federação das Associações dos Advogados de São Paulo (Fadesp), que abordou o tema “Advocacia, Política e Sociedade em Defesa da Cidadania”.

Em seu discurso, Vinicius Carvalho – que é advogado especialista em direitos do consumidor – esclareceu pontos da reforma política que serão colocados novamente em pauta de votação na Câmara dos Deputados no segundo semestre, entre eles a idade mínima para candidatos a cargos políticos e financiamento de campanha eleitoral.

“A Câmara dos Deputados aprovou a redução da idade mínima para candidatos a senador (de 35 para 29 anos); deputado federal ou estadual (de 21 para 18 anos); e governador (de 30 para 29 anos), mas eu particularmente vejo a medida com receio, principalmente no caso dos deputados. Creio que haverá uma nova votação e, desta vez, seja mantido a idade de 21 anos”, explicou o parlamentar do PRB.

Sobre o financiamento público de campanha, Carvalho defendeu que as condições atuais abrem espaço para a corrupção. “Já foram aprovadas algumas restrições, mas ainda serão estudadas novas formas de tornar o financiamento de campanha mais transparente e assim evitar os descalabros que temos acompanhado”, disse.

Além do deputado republicano, compuseram a mesa do evento, o presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues; o vereador Roberto Teixeira; o presidente da Fadesp, Hermes Barbosa; e a advogada Fernanda Garibaldi de Barreto, que ministrou uma palestra sobre as mudanças do código internacional e de processo civil.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest