No VIII Encontro da Fadesp, Vinicius Carvalho esclarece pontos polêmicos sobre a reforma política

No VIII Encontro da Fadesp, Vinicius Carvalho esclarece pontos polêmicos sobre a reforma política

Republicano esteve em Santos, onde prestigiou o encontro promovido pela Fadesp

Santos (SP) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) participou, na última sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Santos, do VIII Encontro da Federação das Associações dos Advogados de São Paulo (Fadesp), que abordou o tema “Advocacia, Política e Sociedade em Defesa da Cidadania”.

Em seu discurso, Vinicius Carvalho – que é advogado especialista em direitos do consumidor – esclareceu pontos da reforma política que serão colocados novamente em pauta de votação na Câmara dos Deputados no segundo semestre, entre eles a idade mínima para candidatos a cargos políticos e financiamento de campanha eleitoral.

“A Câmara dos Deputados aprovou a redução da idade mínima para candidatos a senador (de 35 para 29 anos); deputado federal ou estadual (de 21 para 18 anos); e governador (de 30 para 29 anos), mas eu particularmente vejo a medida com receio, principalmente no caso dos deputados. Creio que haverá uma nova votação e, desta vez, seja mantido a idade de 21 anos”, explicou o parlamentar do PRB.

Sobre o financiamento público de campanha, Carvalho defendeu que as condições atuais abrem espaço para a corrupção. “Já foram aprovadas algumas restrições, mas ainda serão estudadas novas formas de tornar o financiamento de campanha mais transparente e assim evitar os descalabros que temos acompanhado”, disse.

Além do deputado republicano, compuseram a mesa do evento, o presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues; o vereador Roberto Teixeira; o presidente da Fadesp, Hermes Barbosa; e a advogada Fernanda Garibaldi de Barreto, que ministrou uma palestra sobre as mudanças do código internacional e de processo civil.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest