No Ministério da Saúde, Alan Rick busca liberação de recursos para obras no Acre

No Ministério da Saúde, Alan Rick busca liberação de recursos para obras no Acre

Dentre as demandas apresentadas, Alan Rick solicitou a liberação de emenda na ordem de R$ 2,5 milhões para o Hospital de Acrelândia.

 

Brasília (DF) – Em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, na última terça-feira (16), o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) apresentou demandas que norteiam o setor no Estado do Acre e a liberação de emenda na ordem de R$ 2,5 milhões para o Hospital de Acrelândia. O republicano esteve acompanhado do secretário de Saúde do Acre, Gemil Júnior.

“Os recursos dessa emenda são fundamentais para as obras do Hospital de Acrelândia. A população daquele município e da região precisa urgentemente de todos os serviços prestados naquele local. O deslocamento para outros hospitais acarreta transtornos e até mesmo a morte daqueles que precisam do serviço emergencial. Eu vi de perto a precariedade e os moradores necessitam com urgência o funcionamento total do hospital”, alertou Alan Rick.

O republicano também apresentou os entraves do setor em todo o Estado e cobrou ações emergenciais. “Pontuamos solicitações de empenho e habilitação de recursos para diversas necessidades do Estado, como os recursos para o HUERB, Serviço de Nefrologia do Juruá, Hospital de Brasiléia e para o Hospital de Xapuri. Saímos da reunião com a certeza de que o ministro tomará as providências cabíveis para a liberação”, comentou o deputado do PRB.

O secretário de Saúde, Gemil Júnior, ressaltou a importância do apoio do deputado ao pleito apresentado pela Secretaria. “O deputado marcou essa audiência com o ministro e foi de fundamental importância essa oportunidade de entregarmos em mãos a relação das solicitações. Quem ganha com essa parceria com o Alan Rick é a população acriana”, finalizou o secretário.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest