Na Serra, Crivella debate déficit habitacional, saúde e segurança com centenas de lideranças

9º Encontro relembra catástrofe de 2011 que deixou mais de 900 mortos na região.

Publicado em 26/5/2014 - 00:00

Na Serra, Crivella debate déficit habitacional, saúde e segurança com centenas de lideranças
Dentre as questões debatidas, a conjuntura política, as eleições, e as reivindicações do município e do estado.

 

Teresópolis (RJ) – Centenas de lideranças se reuniram neste sábado (24), em Teresópolis, para receber o senador e pré-candidato ao governo do estado, Marcelo Crivella (PRB-RJ), no 9º Encontro do Partido Republicano Brasileiro. O senador participou também de um almoço com vereadores, maçons, secretários municipais e a Direção da Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos). Dentre as questões debatidas, a conjuntura política, as eleições, e as reivindicações do município e do estado.

O presidente municipal do PRB, Marco Oliveira lembrou a catástrofe vivida pela serra em 2011 e destacou a política habitacional idealizada e realizada por Crivella. “A nossa região viveu um caos há alguns anos. O senador é um homem do bem, que se preocupa de verdade com o povo. É o padrinho nacional da habitação através do Cimento Social. Nosso estado merece este projeto, para então eliminar de vez o déficit da habitação e não enfrentar o que Teresópolis enfrentou”, salientou.

marcelo-crivella-rosangela-gomes-joao-mendes-de-jesus-prb-rj-26-05-14-2Crivella destacou a concentração de poder e renda nas mãos de poucos e de todos os problemas decorrentes disso, inclusive o déficit habitacional. “Veja que construímos recentemente diversos estádios, ampliamos e reformamos aeroportos, a ponte Rio – Niterói, o novo Maracanã, a Cidade da Música, mas não conseguimos resolver o problema da habitação de sucessivas gerações de brancos pobres, negros e mestiços, muitos de origem nordestina, que continuam morando em barracos e por vezes sendo soterrados na lama e no lixo dos desabamentos de verão. Não é possível que a gente não consiga resolver isso”.

E sobre o projeto idealizado por ele pontuou, “o Cimento Social foi feito para unir. Unir a sociedade fluminense em torno de um projeto de justiça social que é a habitação popular digna para todos. Hoje somos um povo dividido, de um lado uma parte da população com acesso a todos os serviços públicos e que inclui uma minoria que concentra excessiva riqueza e que se exibe em festas suntuosas de maneira perdulária, conspícua e faustosa enquanto perto dali, uma imensa parcela sobrevive em favelas num submundo de privações e miséria sem as mínimas condições de higiene, educação, saúde e segurança. Isso porque ao longo da nossa história não tivemos líderes políticos que nos dessem instrumentos jurídicos idôneos e eficazes para garantir a distribuição da riqueza para todos pelo menos na escala mínima das necessidades básicas do ser humano”, afirmou.

Estiveram presentes a deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ), o vice-prefeito de Teresópolis, Márcio Catão; os vereadores do PRB João Mendes e Tânia Bastos (Rio de Janeiro), Monteiro (Barra do Piraí) e Leide (Duque de Caxias); o presidente da Câmara de Teresópolis, Mauricio Lopes; os vereadores Antônio Francisco, Fabinho Filé, Dedê, e Da Ponte (Teresópolis); o presidente da Unifeso, Antonio Lagenestra; a secretária de Magé, Soninha; além de secretários municipais; e lideranças religiosas e comunitárias.

Texto e fotos: Ascom – senador Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend