Na OAB, Silvio Costa Filho pede apoio para o combate à violência em Pernambuco

Na OAB, Silvio Costa Filho pede apoio para o combate à violência em Pernambuco

O encontro teve como objetivo pedir a contribuição da instituição para o debate e construção de uma alternativa para o combate à violência no Estado

 

Recife (PE) – O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), procurou na última quinta-feira (11) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte, para debater o crescimento da violência no Estado. O encontro teve como objetivo pedir a contribuição da instituição para o debate e construção de uma alternativa para o combate à violência no Estado.

De acordo com Silvio, o crescimento do número de assassinatos no Estado pelo terceiro ano consecutivo vem amedrontando a população, que se sente cada vez mais acuada pelo clima de insegurança nas ruas. “Desde o final de 2013, o Pacto pela Vida vem perdendo sua efetividade. Em 2014 houve um crescimento de 10% no número de assassinatos. No ano passado, foram 13,3% e agora, até o mês de julho, já estamos com mais de 6% de aumento no número de mortes violentas”, relatou.

Segundo o parlamentar republicano, a ideia é construir um amplo debate sobre o assunto, que tanto vem impactando a vida da população. “Não estamos no clima da crítica pela crítica. Queremos sentar à mesa com o Governo, o Poder Judiciário, a OAB, as entidades de classe, a universidade e discutir como podemos resgatar o Pacto pela Vida”, destacou.

Para Ronnie Duarte, o tema preocupa a toda sociedade e merece sim uma atenção da OAB. “Esse tema já está na pauta da OAB, no âmbito das suas comissões, e estamos disponíveis a participar desse debate em prol da melhoria das condições de vida da população. Aprofundaremos essa discussão internamente e, tão logo tenhamos um diagnóstico concreto, estaremos prontos para contribuir”, afirmou o presidente da OAB.

O próximo passo da Oposição, segundo Silvio, será procurar o Poder Judiciário, o que pode acontecer já na próxima semana. “A Oposição está à disposição do Governo do Estado para ajudar no resgate do Pacto pela Vida. Independente de cor partidária, é importante envolver toda a sociedade no combate à violência, que atinge a todos, independente de classe social ou corrente política”, defendeu.

Texto: Pedro Ivo Bernardes / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho
Fotos: Arthur Marrocos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest