Missão Oficial: César Halum participa dos Jogos Mundiais Escolares na Turquia

Missão Oficial: César Halum participa dos Jogos Mundiais Escolares na Turquia

Presidente da Comissão do Esporte, deputado César Halum (PRB-TO) lidera a comitiva de parlamentares

 

Brasília (DF) – Liderada pelo presidente da Comissão do Esporte, deputado César Halum (PRB-TO), uma comitiva de parlamentares participará de Missão Oficial, entre 11 a 15 de julho, com o objetivo de acompanhar os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2016, sediados na Turquia. A iniciativa do requerimento foi do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), que diante da atual discussão do Plano Nacional do Desporto, na Câmara dos Deputados, acredita ser de extrema importância que o colegiado acompanhe os jogos estudantis em nível mundial.

Halum defende que a Comissão do Esporte tem papel importantíssimo de atuar no acompanhamento da formação esportiva dos jovens brasileiros. “Esse grande evento vai ao encontro da nossa discussão do Plano Nacional do Desporto e lá teremos a oportunidade de entender melhor como a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) atua na preparação dos nossos jovens atletas, além de tomar como exemplo e trazer para o Brasil os principais sistemas esportivos escolares do mundo”, disse.

A elaboração do Plano Nacional do Desporto tem sido tema de destaque nas discussões da Comissão do Esporte, além do consenso sobre a importância de investimento e organização da base do desporto, que é o desporto escolar. Dentre os parlamentares que acompanharão os jogos mundiais, o presidente da CESPO, deputado César Halum; o autor do requerimento, deputado Fábio Mitidieri; além dos membros da Comissão, Evandro Roman, Professora Dorinha Seabra Rezende e Roberto Góes.

Gymnasiade

Os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade – foram iniciados em 1976 e, desde então, ocorrem de três em três anos com participação de estudantes de todo o mundo. Esse é um evento esportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), com a participação de jovens de 13 a 17 anos.

Na oportunidade, os deputados também conhecerão a capacidade de execução técnica e representatividade internacional da CBDE, além da atuação no processo de formação esportiva de jovens atletas. A delegação brasileira que participará do Gymnasiade 2016 é composta por cerca de 250 pessoas, entre equipe técnica e atletas. Os jovens brasileiros irão competir em nove modalidades: atletismo, ginástica aeróbica, artística e rítmica, judô, Karatê, natação, xadrez e tênis. Está prevista também uma audiência com o presidente da Federação de Futebol da Turquia, além do encontro com autoridades do País.

Texto: Ascom – deputado fereral César Halum
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest