Ministro israelense cumprimenta Roberto Sales por relatoria do acordo que viabiliza coproduções cinematográficas

Ministro israelense cumprimenta Roberto Sales por relatoria do acordo que viabiliza coproduções cinematográficas

Roberto Sales destaca que o objetivo é promover o intercâmbio cultural entre as nações, a captação de recursos e a diminuição da informalidade no meio artístico.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), membro do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, recebeu em seu gabinete, nesta na última quinta-feira (6), o ministro da Embaixada de Israel, Lior Ben Dor. O diplomata veio agradecer o empenho do republicano para viabilizar o Acordo de Coprodução Cinematográfica entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo do Estado de Israel.Designado relator da proposição que deverá ratificar o importante instrumento de cooperação entre os países, Sales destaca que o objetivo é promover o intercâmbio cultural entre as nações, a captação de recursos e a diminuição da informalidade no meio artístico.

roberto-sales-prb-visita-ministro-israelense-acordo-coproducoes-cinematograficas-entre-brasil-e-israel-foto-douglas-gomes-11-08-15-02“A realização de coproduções cinematográficas internacionais representa um sinal de maturidade do cinema brasileiro e uma maneira de fomentar a produção nacional de filmes independentes. Israel é um país que conseguiu se superar e ser referência tecnológica em várias frentes. Algo incrível que nos encanta e inspira a lutar para viabilizar as produções culturais entre ambas as nações”, afirma o republicano.

Sales destaca, ainda, que os filmes produzidos por essa parceria terão dupla nacionalidade, podendo usufruir dos benefícios da legislação dos dois países. A regra se aplica desde que a nação minoritária contribua com ao menos 20% do aporte financeiro do projeto, proporção esta que deve ser estendida à contribuição artística e técnica.

O ministro informou que o novo embaixador, Dani Dayan, vai ter muito interesse em acompanhar os andamentos do acordo e ressaltou a importância do intercâmbio cultural entre as nações. “O acordo representa uma oportunidade ímpar. Agradecemos o apoio do deputado Roberto e colocamo-nos à disposição”, acrescentou Lior Ben Dor.

roberto-sales-prb-visita-ministro-israelense-acordo-coproducoes-cinematograficas-entre-brasil-e-israel-foto-douglas-gomes-11-08-15-03Saiba mais 

Na última semana, o parlamentar esteve em audiência com o diretor- presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel, que considera o acordo Brasil-Israel da maior importância por abrir possibilidades de coproduções multilaterais, tendo em vista a forte atuação de Israel em trabalhos desse tipo no mundo inteiro.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB e Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest