Ministro israelense cumprimenta Roberto Sales por relatoria do acordo que viabiliza coproduções cinematográficas

Ministro israelense cumprimenta Roberto Sales por relatoria do acordo que viabiliza coproduções cinematográficas

Roberto Sales destaca que o objetivo é promover o intercâmbio cultural entre as nações, a captação de recursos e a diminuição da informalidade no meio artístico.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), membro do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, recebeu em seu gabinete, nesta na última quinta-feira (6), o ministro da Embaixada de Israel, Lior Ben Dor. O diplomata veio agradecer o empenho do republicano para viabilizar o Acordo de Coprodução Cinematográfica entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo do Estado de Israel.Designado relator da proposição que deverá ratificar o importante instrumento de cooperação entre os países, Sales destaca que o objetivo é promover o intercâmbio cultural entre as nações, a captação de recursos e a diminuição da informalidade no meio artístico.

roberto-sales-prb-visita-ministro-israelense-acordo-coproducoes-cinematograficas-entre-brasil-e-israel-foto-douglas-gomes-11-08-15-02“A realização de coproduções cinematográficas internacionais representa um sinal de maturidade do cinema brasileiro e uma maneira de fomentar a produção nacional de filmes independentes. Israel é um país que conseguiu se superar e ser referência tecnológica em várias frentes. Algo incrível que nos encanta e inspira a lutar para viabilizar as produções culturais entre ambas as nações”, afirma o republicano.

Sales destaca, ainda, que os filmes produzidos por essa parceria terão dupla nacionalidade, podendo usufruir dos benefícios da legislação dos dois países. A regra se aplica desde que a nação minoritária contribua com ao menos 20% do aporte financeiro do projeto, proporção esta que deve ser estendida à contribuição artística e técnica.

O ministro informou que o novo embaixador, Dani Dayan, vai ter muito interesse em acompanhar os andamentos do acordo e ressaltou a importância do intercâmbio cultural entre as nações. “O acordo representa uma oportunidade ímpar. Agradecemos o apoio do deputado Roberto e colocamo-nos à disposição”, acrescentou Lior Ben Dor.

roberto-sales-prb-visita-ministro-israelense-acordo-coproducoes-cinematograficas-entre-brasil-e-israel-foto-douglas-gomes-11-08-15-03Saiba mais 

Na última semana, o parlamentar esteve em audiência com o diretor- presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel, que considera o acordo Brasil-Israel da maior importância por abrir possibilidades de coproduções multilaterais, tendo em vista a forte atuação de Israel em trabalhos desse tipo no mundo inteiro.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB e Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest